Uma viagem fotográfica à Copa do Mundo de 1930

Atualmente a Copa do Mundo é um evento que cativa a atenção do planeta, movimentando milhões de dólares em negócios, colocando os jogadores na mira das lentes de jornalistas de todos os continentes. Nada é perdido, tudo é filmado ou fotografado. Qualquer mero detalhe é debatido à exaustão.

Em 1930, ano da primeira Copa do Mundo, realizada no Uruguai, o cenário era bem diferente: moças entregavam buquês de flores aos jogadores antes das partidas, árbitros apitavam de ternos e os jogadores precisavam cruzar o oceano a bordo de navios, aventura que podia durar semanas. Era uma época romântica, uma época em que o futebol apenas começava a engatinhar rumo ao profissionalismo.

Venha conosco. Façamos juntos uma incrível viagem fotográfica à primeira Copa do Mundo!

copa de 1930
José Nasazzi, capitão do Uruguai, e Milutin Ivkovic, capitão da Iuguslávia, recebem flores antes da semifinal disputada pelas duas seleções no Estádio Centenário, em Montevidéu, na Copa do Mundo de 1930.

cup_1930
Os jogadores da França posam depois do almoço para uma foto de grupo durante seu cruzeiro a bordo do Conte Verde em julho de 1930

copa de 1930
O árbitro belga Jean Langenus segura a bola antes do pontapé inicial da primeira final de uma Copa do Mundo da FIFA, entre Uruguai e Argentina.

Copa do Mundo de 1930
A seleção brasileira se alinha antes do seu primeiro jogo em uma Copa do Mundo, contra a Iugoslávia.

Um telegrama da Federação Brasileira de Futebol parabenizando o Uruguai pela conquista da Copa do Mundo.

copa do mundo de 1930
Animados torcedores argentinos comemoram a vitória sobre os Estados Unidos da América.

A equipe chilena desfila no durante a cerimônia de abertura,  no Estádio Centenário, em Montevidéu, antes da partida da Copa do Mundo entre Uruguai e Peru, em 18 de julho de 1930. O Uruguai venceria por 1 a 0.

copa de 1930
O árbitro Anibal Tejeda (centro) e os auxiliares Ricardo Vallarino e Baldway se alinham com os capitães do Brasil, João Coelho Neto (também conhecido como Preguinho) e Milutin Ivkovic, da Iugoslávia, antes da partida da Copa do Mundo no Parque Central, em Montevidéu, 14 Julho de 1930. A Iugoslávia venceu por 2 -1.

Copa do Mundo
A seleção da Bélgica a bordo do navio Conte Verde

conte verde
Os franceses tentando manter a forma a bordo do Conte Verde.

copa do mundo
Os jogadores argentinos relaxam ouvindo música antes da final da Copa do Mundo de 1930.

copa de 1930
O capitão argentino Manuel Ferreira troca estandartes em 1930 com o capitão chileno Guillermo Subiabre.

copa do mundo de 1930
A seleção da Bolívia jogou contra a Iugoslávia na Fase de Grupos de 1930 com camisas brancas bordadas “Viva Uruguay”!

copa do mundo de 1930
O Uruguai marcar outro gol durante a final da Copa do Mundo da FIFA contra a Argentina, em Montevidéu, Uruguai. A Celeste venceu o jogo por  4-2.

copa do mundo de 1930
O goleiro iugoslavo Milovan Jaksic  durante a partida contra o Brasil na Copa do Mundo de 1930.

copa do mundo de 1930
Jack Coll, o treinador americano, entrou em campo para tratar um jogador. Ao correr, sua  maleta médica caiu, quebrando um recipiente de clorofórmio. Os vapores o derrubaram e, como resultado, foi ele, e não o jogador que precisou ser tratado.
Uma viagem fotográfica à Copa do Mundo de 1930 Uma viagem fotográfica à Copa do Mundo de 1930 Reviewed by Bento Santiago on junho 18, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.