Messi e Cristiano Ronaldo - dois gênios sem Copa do Mundo

Messi e Cristiano Ronaldo, neste sábado, juntaram-se a um seleto grupo de craques.

Um grupo que tem nas suas fileiras algumas das maiores lendas do futebol, uma seleção recheada de ídolos das maiores torcidas do planeta.

Messi e Cristiano Ronaldo agora são mais dois gênios do futebol que não ganharam uma Copa do Mundo.

cristiano_ronaldo_e_messi

Messi jogou quatro mundiais e fez 6 gols, muito pouco quando comparado com os números dele no Barcelona.

Na Copa do Mundo realizada no Brasil, o genial argentino ainda conseguiu levar uma mediana seleção argentina até a final, mas a derrota para a Alemanha impediu que ele levantasse o troféu mais cobiçado do futebol.

Na Rússia, Messi teve uma participação de dar tristeza. Uma sombra do jogador que encanta o mundo pelo Barcelona.

Talvez Messi seja um pária vestindo a camisa da Argentina. Ele é um jogador espanhol, um jogador europeu. Um jogador que desde a base foi preparado para se tornar um ídolo do Barcelona, e o time foi moldado para que ele brilhasse. Na Argentina nada funciona, simplesmente assim.

cristiano_messi

Cristiano Ronaldo é a vitória da vontade sobre o talento.

Centenas de jogadores mais talentosos e mais habilidosos do que o português se perderam nas armadilhas da profissão. Definharam nos excessos que a fama e o sucesso proporcionam aos incautos.

Cristiano Ronaldo é o profissionalismo em ação, a dedicação, a vontade de melhorar, a busca pela perfeição.

Contudo, não há uma constelação portuguesa. Há apenas uma estrela, e essa estrela sozinha foi incapaz de conduzir a seleção lusitana à conquista de uma Copa do Mundo.

É improvável que os dois disputem mais uma Copa do Mundo. Na Argentina é esperado que Messi anuncie sua aposentadoria da seleção, quanto a Cristiano Ronaldo, na próxima Copa do Mundo ele terá 37 anos, e se cumprir o plano que ele estabeleceu para sua carreira, já estará aposentado.

Cristiano Ronaldo e Messi não tem Copa do Mundo. Que pena para o futebol, que azar da Copa do Mundo!

Messi e Cristiano Ronaldo - dois gênios sem Copa do Mundo Messi e Cristiano Ronaldo - dois gênios sem Copa do Mundo Reviewed by Bento Santiago on junho 30, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.