Messerschmitt Bf 109 no túnel de vento (foto impressionante)

Messerschmitt Bf 109

Pode parecer uma cena de um filme moderno, mas a impressionante fotgrafia acima é de 1940. Ela oferece um vislumbre real dos bastidores de um projeto aeronáutico ultra-secreto dos nazistas.

O túnel de vento de última geração que vemos acima, pertencia ao Instituto de Pesquisa de Aviação de Herman Goering, perto de Braunschweig (ou Brunswick), na Baixa Saxônia, um dos locais militares mais escondidos da Alemanha nazista.

Espalhados por mais de 1.000 acres, os 60 prédios do Instituto eram baixos, aninhados sob a linha das árvores e bem camuflados. Como resultado, até o final da guerra, a instalação e seus 1.500 trabalhadores permaneceram desconhecidos e nunca foram bombardeados pelos Aliados.

O Messerschmitt Bf 109 que vemos ser testado na foto, era mais conhecido pelos pilotos ingleses e alemães simplesmente como Me 109. Desenhado por Willy Messerschmitt, Robert Lusser e Walter Rethel, e lançado em 1936, o caça teve sua estreia durante a Guerra Civil Espanhola. Ele se tornaria a espinha dorsal da Luftwaffe de Goering e o contraponto do Spitfire britânico.

No total, cerca de 34.000 Me 109 entraram em serviço, tornando-o o avião de combate mais produzido da história.

Ofuscados pelo tamanho do lugar, os homens no canto inferior esquerdo da fotografia parecem quase incidentais, a parte menos significativa da cena - é impossível saber que pensamentos passavam pela mente dos dois enquanto eles observavam a aeronave.

Mais eloquente é o slogan na parede do túnel de vento - emoldurado pelo emblema da Luftwaffe - que se traduz a grosso modo como:

O povo alemão irá, por meio da conquista do ar, impor seu devido e legítimo lugar no mundo
.
Messerschmitt Bf 109 no túnel de vento (foto impressionante) Messerschmitt Bf 109 no túnel de vento (foto impressionante) Reviewed by Bento Santiago on junho 28, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.