Amuleto árabe de mil anos é descoberto em Jerusalém

Arqueólogos israelenses desenterraram um antigo amuleto de argila extremamente raro com uma bênção em árabe.

O artefato de argila, que remonta ao século 9 ou 10, foi encontrado durante a escavação no sítio arqueológico da Cidade de Davi.

O minúsculo amuleto, que tem apenas 1 centímetro de tamanho, possui uma inscrição de duas linhas em árabe, que pode ser uma bênção ou uma oração pessoal: "Kareem confia em Alá" e "Senhor dos Mundos é Alá".

amuleto_árabe

"O tamanho do objeto, sua forma e o texto indicam que ele foi aparentemente usado como um amuleto de bênção e proteção", explicaram os diretores de escavação, Yuval Gadot, da Universidade de Tel Aviv, e Yiftah Shalev, chefe das Antiguidades de Israel.

O amuleto oferece um fascinante vislumbre da vida em Jerusalém durante o período islâmico inicial. No entanto, os especialistas não sabem ao certo se foram deliberadamente enterrados ou simplesmente perdidos por um homem chamado Kareem.

"Como esse amuleto não tem um furo para enfiá-lo em uma cordão, podemos supor que ele era incrustado em uma peça de joalheria em algum tipo de recipiente".

Fragmentos de cerâmica e uma lâmpada, datados de mil anos, também foram descobertos perto do amuleto, os arqueólogos ainda não sabem ao certo para que servia o local onde os artefatos foram encontados.

“A má preservação da arquitetura dificulta a determinação da finalidade da estrutura”, disseram os arqueólogos. “É interessante notar que várias instalações indicam que atividades culinárias ocorreram aqui. Estruturas modestas do mesmo período foram encontradas em escavações anteriores no mesmo sítio, incluindo casas residenciais intercaladas com lojas e oficinas. É razoável supor que essa estrutura era usada como parte dessa mesma zona industrial ”.

Amuleto árabe de mil anos é descoberto em Jerusalém Amuleto árabe de mil anos é descoberto em Jerusalém Reviewed by Bento Santiago on junho 20, 2018 Rating: 5
Tecnologia do Blogger.