A revista Time, em edição recente, publicou uma reportagem de capa sobre o Neymar, profetizando que o jogador brasileiro será o próximo Pelé. Na verdade, os americanos usaram o exemplo do atleta santista como mote para dissertar sobre a economia brasileira, para eles, Neymar só continua em terras de Vera Cruz graças à performance do nosso poderio econômico. A  revista americana está duplamente  equivocada. Nem a nossa economia está assim tão maravilhosa, tampouco o futebol do Neymar está próximo do de Pelé.

É claro que o Neymar é um excelente jogador, mas  seu futebol é enormemente aumentado pelas lentes da mídia. Os poderosos, cujos interesses econômicos levaram o Brasil à insanidade de gastar bilhões de dólares na promoção de uma Copa do Mundo, precisam de uma garoto propaganda, de um messias, um salvador da pátria.

Qualquer pessoa apaixonada por futebol, não terá dificuldades de citar o nome de alguns jogadores em atividade, cujo futebol está acima, muito acima do de Neymar, mesmo assim, a mídia brasileira insiste em colocá-lo em uma espécie de trindade, ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo.

neymar
O pior de tudo, é afirmar que o Neymar é o jogador brasileiro que mais se aproxima de Pelé. Eu considero tal afirmação uma falta de respeito com os craques do passado, com jogadores que foram muito melhores do que o Neymar. Então, como forma de protesto, vai aqui a minha lista de ex-jogadores brasileiros que na minha opinião, estão entre o Neymar e o reinado do Pelé. Cito apenas 10, mas creio que há muitos mais.



GARRINCHA


 JAIRZINHO


 TOSTÃO


RIVELINO


ADEMIR DA GUIA


FALCÃO


SÓCRATES


ZICO


ROMÁRIO


RONALDO

41 Comentários

  1. Vendo a sua lista, vejo que você não citou jogadores em atividade, porque senão, Ronaldinho Gaúcho seria um nome obrigatório entre os 10.
    Outros que poderiam estar tranquilamente na lista, caso ela fosse maior: Rivaldo, Reinaldo, Bebeto,Edmundo, Roberto Dinamite, entre outros tantos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/4/13

      Ja se foi o tempo do Ronaldinho Gaúcho! Não joga mais porra nenhuma.

      Excluir
    2. deveria estar entre os dez o Ronaldinho

      Excluir
    3. Anônimo3/4/13

      se for citar todos vai faltar espaço, ele não passa de um pipoqueiro produto da midia que ele paga pra ficar babando ovo, o ocioso agora começou com a citar reportagens fúteis desse encardido todo dia, vai ver tão levando dinheiro também... lamentável

      Excluir
  2. neymar nao chega nem nos pes desses ai citados

    ResponderExcluir
  3. Anônimo30/3/13

    romário com certeza

    ResponderExcluir
  4. Anônimo30/3/13

    ESSES E OUTROS, SEMPRE SERÃO! NEYMAR (C0NHECIDO COM NEYMÍDIA) NUNCA, NUNCA, NUNCA SERÁ NADA!!!! NUNCA, NUNCA VAI GANHAR NADA DE IMPORTANTE! 2014 ESTÁ VINDO AÍ PARA ENCERRAR DEFINITIVAMENTE ESTA FARÇA!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/4/13

      Espero que ele seja tudo que a mídia espera também, a mídia sabe que ele não está jogando grande coisa, mas, no momento é o melhor jogador em atividade no brasil. Retirando o seu "nunca" do meu comentário, quero que ele se transforme em um mito e ganhe a copa no BRASIL junto aos nossos demais jogadores que quando perdem são chamados de mercenários, burros ou outro, a talvez seja a unica que verei no meu país, e você também !!!
      CHEGA DE COBRAR A SELEÇÃO, ISSO NÃO DEU CERTO, ESTÁ CHEGANDO A COPA, APOIEM SEUS BANDO DE "NÃO FAZ NADA"

      Excluir
  5. Norberto30/3/13

    Neymar é puro marketing. O moleque só quer saber de participar de dvd, ir em programa de tv e aparecer com a belíssima Bruna Marquezine (que ele acha que tá pegando porque é bonito mas nem falo nada $$).

    O futebol dele nunca foi grande coisa, e agora piorou. Nada na Seleção, nada no Santos e tudo na mídia. É... 2014 será um vexame para nós, Pentacampeões o mundo. E certamente continuaremos com tal título até que haja um jogador competente na Seleção.

    De qualquer forma, falta ótimos jogadores nessa lista mesmo -- como o Léo citou.

    O fato é que o Neymar está com medo de ir pra Europa e ser apagado, bem como Robinho (que na época de Santos diziam que ele seria o próximo Pelé). Enfim... lá ele terá de confrontar com verdadeiros jogadores. Só de ter Messi incluído, Neymar torna-se lixo não-reciclável. A não ser que ele vá para o Barcelona, para fazer fama as custas do Messi, Iniesta, Xavi e cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/4/13

      Vc ganhou meu respeito com seu comentário!!! Estou batendo palmas...

      Excluir
  6. Anônimo30/3/13

    O neymar é um bom jogador mas nao tem carisma nenhum, o q piora as coisas...

    ResponderExcluir
  7. Anônimo3/4/13

    Estamos falando de jogadores atuais, em atividade? Ou da época de Pelé?
    Ahhhh ô!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3/4/13

    Realmente, Neymar nunca ganhou nada. Vai ver que Libertadores, Recopa, 3 Paulistas seguidos e uma Copa do Brasil são porcarias.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/4/13

      Estamos falando de jogadores que conquistaram Copas do Mundo, foram Campeões em Campeonatos Europeus muito mais acirrados e que aguentaram a pressão nos momentos mais difíceis de suas carreiras, pessoa de cabeça fraca como este Neymar não dura o suficiente para lembrarem dele no futuro.

      Excluir
  9. Anônimo3/4/13

    Neymar ainda nao entra no top 50 dos melhores jogadores brasileiros... nao tem nem pq comparar

    ResponderExcluir
  10. Teve muitos outros melhores que Neymar, como o Denner (Portuguesa anos 90), Rivaldo, Edmundo, Bebeto. E outros tantos do mesmo nível como Raí, Denilson, Ronaldinho Gaúcho, Robinho, Giovani (santos anos 90), e por ai vai.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo3/4/13

    E o Pelé?

    ResponderExcluir
  12. Anônimo3/4/13

    Romário, o maior banheirista da história. xD

    ResponderExcluir
  13. Anônimo3/4/13

    Romário e Ronaldo e vi jogar e posso afirmar que foram muitas vezes superiores que o Neymar, e Vou mais além.. Ronaldo ganhou 2 copas pra gente e uma com 17 anos.. neymar tem 20 e ganhou nada com a seleção. Neymar é um jogador normal que a mídia apostou.

    ResponderExcluir
  14. Anônimo3/4/13

    Concordo plenamente com o Noberto

    ResponderExcluir
  15. Ronaldo foi o ultimo não por acaso, sinistro mas com certeza são muito melhores que o Neymar, que pra te falar a verdade não troco pelo Bernard!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo3/4/13

      boa essa ai hei , só não entendo uma coisa porq td mundo aqui nos comentarios fala a mesma coisa e a midia fala diferente hahahaha dos tres milhões q ele ganha por mes no minimo 2.5 deve paga a midia e esses zaqueiros flouxos q tem no campeonato paulista , o cara é pipoqueiro só isso nada mais ;;;;;;;;; kd o ganso virou cisne hehehehe acabo o dinheiro p fazer propaganda

      Excluir
  16. Anônimo3/4/13

    É até "sacanagem" comparar com os jogadores dessa lista. Só monstro!

    ResponderExcluir
  17. Anônimo3/4/13

    Ele quer ir para o Barcelona???
    Podei ir, mas avise para ele que ele vai esquentar o banco de reservas!

    ResponderExcluir
  18. Anônimo3/4/13

    Neymar joga pra caralho. Todos esses lances mostrados nos vídeos o Neymar faz quase todo jogo. Não estou dizendo que neymar é melhor ou pior que eles, mas a época é diferente, o futebol é diferente. Respentem o melhor jogador brasileiro na atualidade.

    ResponderExcluir
  19. Nada sera melhor que Ronaldo!

    ResponderExcluir
  20. o dener (aquele que faleceu em um acidente de carro) também poderia estar nessa lista

    ResponderExcluir
  21. Anônimo3/4/13

    Só uma coisa, o TOSTÃO foi ídolo do CORITIBA também, e jogou mais tempo no Coxa do que em minas.

    ResponderExcluir
  22. jogadores brasileiros ...de cabeça me lembrei de 23 outros bem melhores de esse babaca!

    ResponderExcluir
  23. cara sinceramente, voce ta mostrando video dos melhores lances desses tais jogadores, e se vc mostrar os melhores do neymar como tem no youtube, o neymar só perde ai pro zico e pro ronaldo....
    o neymar é bom jogador, tem muita habilidade, falta personalidade a ele, se ele tivesse a personalidade de um Ronaldo por exemplo, ele estaria sim entre os tres melhores do mundo ! talento o cara tem, personalidade nao !

    ResponderExcluir
  24. Anônimo3/4/13

    A lista é excelente mas ainda temos muitos outros jogadores não citados, edmundo foi um dos injustiçados no Brasil, se ele fosse menos problemático, seria um dos melhores da época.

    ResponderExcluir
  25. Eu acrescentaria Dener da portuguesa que infelizmente morreu em acidente de carro

    ResponderExcluir
  26. Anônimo3/4/13

    O Ronaldinho Gaúcho tá faltando nessa lista. E uma infinidade de outros...

    ResponderExcluir
  27. Anônimo3/4/13

    Neymar nem deveria ser citado perto desses nomes,está muito longe de Garrincha,Zico entre outros.Deveria fazer uma lista com contendo nomes dos últimos 15 anos no máximo.

    ResponderExcluir
  28. Anônimo3/4/13

    Didi - Valdir Pereira

    ResponderExcluir
  29. Cara que matéria ridícula sem embasamento nenhum, você pode não gostar do Neymar, também acho que existe um exagero no marketing porém quando se trata de comparação devemos analisar números e e eles comprovam que de fato o Neymar com 21 anos fez mais gols, deu mais assistências e ganho mais títulos do que qualquer um da lista na idade dele inclusive o Messi, a comparação deve ser feita dessa forma com os outros jogadores na mesma idade, isso é fato. Porém somente daqui dez anos poderemos ver se ele foi realmente esse grande jogador que promete através de números.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo3/4/13

    Esta é uma discussão que nunca terá fim, mas acho que estão vangloriando demais os antigos jogadores. Vi Tostão, Jairzinho, Garrincha, Rivelino, Ademir da Guia e outros jogarem. Os únicos que chegam próximo são Ronaldo, Romário e Zico. Os demais citados, foram ótimos jogadores, mas cada um tinha o seu estilo próprio. O mais bonito no futebol de Neymais e Ronaldinho Gaúcho, é a maneira inteligente como eles se livram das marcações. Possuem uma inteligência fenomenal, numa época onde o futebol está mais violento e mais corrido. No futuro, alguém estará fazendo esta mesma comparação, só que Neymais estará na lista dos Ex-craques. Compare as jogadas de Neymais, Ronaldinho e de Messi !!! Será que os zagueiros esquecem de marcar o Messi e ficam olhando ??? O cara só recebe a bola sozinho, não há marcação ! Antes de iniciar a jogada, notem que Messsi está sempre sozinho defronte da área e os zaguieiros olhando a bola na lateral, de costas para Messi. Quando a bola chega até ele, ele já sabe qual a jogada a fazer, aliás só tem uma.Jogar assim é fácil. Quero ver ele pensar e sair da marcação como Ronaldinho ou Neymais. Como bem disse o Flávio, olhem os números e compare. Não me lembro de alguém dizer que ia no estádio para ver Rivelino, Falcão ou Jairzinho jogarem! Mas eu já vi várias pessoas irem no estádio, apenas para ver o show de Ronaldinho, Neymais, Petkovic, Zico ,Falcão e Manoel Tobias(= Futsal), inclusive eu.

    ResponderExcluir
  31. Anônimo3/4/13

    Neymar é apenas um produto de marketing igual a tantos outras porcarias a venda na TV. A Globo ganha $ para falar de Neymar e outros farsantes. É o $ quem manda no futebol de hoje...

    ResponderExcluir
  32. Neymar 21 anos e 200 gols na carreira.....kkkkkk A Copa do Mundo já é dele.....morram de inveja curintias.........e depois ele terá mais duas Copas para disputar ainda.....se ganhar duas estará com mais de 500 gols e o messi com os messianos sumirão....kkkkkkk
    Agora.....se o messi ganhar a copa no Brasil aí ferrou.....acaba o futebol brasileiro e a mídia vai abaixo ao lado do small club......kkkkkk Sem saída!!!!!!

    ResponderExcluir
  33. Acreditava eu que por você possuir um blog você poderia ser 2 (dois) tipos de pessoa: 1ª Inteligente, antenado e informativo ou 2ª Criativo, engraçado e com conteúdo. Mas depois desse post descobri que você é um terceiro tipo de pessoa: 3ª BURRO, IGNORANTE e provavelmente INVEJOSO! Como se sentira se saísse uma lista de 10 BLOGS melhores que o seu? (mas o seu blog só tem 4 anos enquanto que os citados tem 21 anos, dezenas de parceiros e etc) - mas pera aí, qq isso tem a ver? eu explico. COMO VOCÊ PODE ACHAR VÁLIDO comparar alguém que jogou 15 - 18 - 20 - 22 ANOS de futebol teve INFINITAS vezes mais oportunidades, jogou infinitos outros campeonatos e em diferente clubes a alguém que está a apenas 4 anos no profissional, teve poucas oportunidades (comparado aos demais) e jogou apenas por um clube??? Mesmo esse alguém sendo o Neymar e já tendo feito mais GOLS e conquistado mais títulos, individuais e coletivos (mesmo que em alguns casos até alguns desses com 20 anos não conquistaram o mesmo) do que TODOS os CITADOS (INCLUSIVE O MESSI) com apenas 21 anos!!! Seja Racional amigo. Também acho exagero comparar Neymar a Pelé, acho tbm exagero ficar comparando o garoto. Ele é sim Excepcional mas ele ainda ta começando e com um começo desse é melhor simplesmente aplaudir e reverenciar do que criar post desse tipo. Ou tudo isso é pq ele não joga no seu time?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem