A construção do Empire State Building foi um dos feitos mais notáveis do século XX. Ele foi erguido em apenas 410 dias, por 3.400 trabalhadores, muitos deles desesperados por trabalho no auge da depressão. A força de trabalho era constituída em sua maioria por imigrantes, juntamente com centenas de trabalhadores do povo Mohawk, especialistas em trabalhar com estruturas de aço. Os Mohawk , aliás, são os "verdadeiros" construtores dos aranha-céus dos Estados Unidos, principalmente da cidade de Nova Iorque. A ponte George Washington e o World Trade Center, por exemplo, foram erguidos em grande parte, graças a mão de obra dos Mohawk.
fotos espetaculares de homens que nem imaginariam o seu valor numa época que não valorizavam tanto a segurança de trab. se nos dias de hoje muita coisa em relação a segurança do trab é negligenciada.
ResponderExcluirO que me impressiona é a coragem daqueles homens. Eles trabalhavam naquela altura sem nada pra segura-los. Se tropeçassem, era morte certa. Que coisa né, trabalhar na beira do abismo...
ResponderExcluirParabéns Bento, essa postagem ficou da hora.
Eu não tenho palavras pra descrever essas imagens! | Meu blog: http://bikeblogbrasil.wordpress.com/
ResponderExcluirCOMO SEMPRE...os americanos explorando os mais pobres e humildes...
ResponderExcluirETA POVO FDP....
Ninguém tá explorando ninguém. Deixa de ser ignorante, rapaz. Eles estavam na obra justamente porque senão eles iam passar fome.
ExcluirPostar um comentário