Para muitos, a Disney é sinônimo de histórias inocentes com personagens cantando canções de esperança e alegria. Esta é uma imagem que a Disney tem trabalhado duramente para perpetuar em seus filmes, mas muitas das mensagens supostamente inocentes, numa análise mais aprofundada, podem ser revelar  perturbadoras. Não há dúvida de que os filmes da Disney têm trazido felicidade a milhões, se não a milhares de milhões de crianças em todo o mundo. Nesta lista, entretanto, analisei alguns dos temas mais angustiantes presentes em filmes da Disney,  temas que podem ter afetado a nós e a nossos filhos mais do que imaginamos.



10 – Imprecisões históricas


pocahontas_disney
Talvez uma das críticas mais óbvias à Disney são  sobre as imprecisões históricas em seus poucos filmes  baseados em eventos reais. "Pocahontas" foi acusado de ser uma paródia sobre a história do genocídio indígena. A personagem-título é retratada como uma mulher nativa, que se apaixona pelo colono John Smith, mas na realidade, Pocahontas era uma menina  de apenas 10 anos. Smith fez amizade com a garota, mas não houve nenhum romance. Uma mascaração ainda pior é o final do filme. Os colonos se tornam amigos dos nativos e todos vivem felizes para sempre. Realmente Disney? Na verdade, 90% dos povos indígenas na América foram aniquilados por uma combinação de doença e de genocídio patrocinado por fanáticos colonos religiosos, acreditando que suas ações eram justificadas pela ideia do "destino manifesto". Aqueles que sobreviveram foram submetidos a más condições de vida, à grilagem das sua terras  e  a servidão aos europeus, que posteriormente se tornaram os atuais americanos.


9 – A extrema magreza


megara_disney
O ideal do tamanho zero é replicado em cada  princesa da Disney, com a exceção de Branca de Neve, unicamente porque na década de 1930 os ideais de beleza eram diferentes dos de agora. Não se trata apenas das mulheres serem retratadas magras  para aumentar sua atratividade, é que o nível de exagero (por exemplo, na cintura impossivelmente fina de Megara em "Hércules") cambaleia ao absurdo. Muitos críticos, principalmente feministas, atacam a Disney por esta representação das mulheres, alegando que as imagens tenham inspirado anorexia e distúrbios alimentares em crianças e adolescentes.



8 – Mensagens subliminares


disney_subliminar
A Disney tem um longo histórico de colocar mensagens subliminares em seus filmes, principalmente sob a forma de imagens escondidas, mas também, por vezes, através do som. Para quem não sabe, mensagens subliminares referem-se à imagens ou sons que passam tão rápidos que só o nosso subconsciente consegue captá-los. O caso mais notável foi reconhecido pela própria Disney. É a mensagem subliminar que foi inserida no filme Bernardo e Bianca. Você pode ver que em uma das janelas, que está ao fundo, foi inserida, em apenas alguns quadros, a foto de uma mulher seminua, não podendo ser percebida na velocidade normal do filme. A Disney foi rápida em colocar a culpa nos editores do filme, atribuindo  o plantio da imagem como uma brincadeira de mau- gosto dos mesmos . Todas as cópias corrompidas do filme foram recolhidas.


7 – Assédio sexual é aceitável


branca_de_neve_beijada
Um tema recorrente nos filmes da Disney envolve uma mulher bonita que está sendo despertada por um beijo não aprovado nos lábios. Embora seja discutível que algumas pessoas não se importariam de ser acordadas pelo beijo de um príncipe incrivelmente bonito e rico, a maioria das mulheres rejeita essa ideia. Em  Branca de Neve e Bela Adormecida, no entanto, as princesas tendem a não tomar o assédio muito mal, na verdade, as duas casam-se com esses estupradores  em potencial após serem despertadas. Lembrem-se que as princesas estão dormindo, muito semelhante a um conto de Graciliano Ramos, onde um ladrão é preso por não resistir a beijar uma jovem que dormia na casa que o sujeito assaltava. Homens que não respeitam mulheres inconscientes devem ser retratados como heróis salvadores?


6 – Importância dos status social


Cinderella-s-Dance_
Heróis e vilões da Disney são quase sempre da alta  hierarquia social em relação aos outros. A estrutura do enredo de "Cinderela" gira em torno de uma mulher que consegue escapar de suas terríveis condições de vida simplesmente por se casar com um homem rico. Seu sucesso deve-se à sua atratividade em relação a suas irmãs hediondas. Este senso de justiça entre personagens centrais é consistente em quase todos os filmes da Disney. O chamados "Príncipe Encantado" são personagens  tão valorizados pela sua riqueza e poder que eles podem basicamente  fazer qualquer coisa. Imagine uma inversão dos papéis: substituir o príncipe Phillip de "A Bela Adormecida", por Filoctetes, um personagem menor e  socialmente inferior de "Hércules". Aposto que a maioria das mulheres que acordassem com um beijo de Filoctetes gritariam  “Socorro” , ao invés de "Vamos nos casar!"


5 – Feiura é sinônimo de maldade


ursula_disney
Em quase todos os filmes da Disney o principal antagonista é retratado como fisicamente pouco atraente, incentivando as crianças a associar esse traço com o mal. Personagens femininas são particularmente sujeitas a esse tratamento, todas tem pelo menos uma das três principais características das vilãs da Disney: ser gorda (Úrsula em "A Pequena Sereia"), idade avançada (A mulher velha em "Branca de Neve") ou horrivelmente feia (as irmãs feias em "Cinderela"). A linha de fundo é que a Disney prega abertamente que atratividade é sinônimo de moralidade e felicidade. Vilões da Disney são retratados frequentemente como inseguros sobre sua aparência, capazes de fazer qualquer coisa para se tornarem mais jovens, mais magros, mais bonitos . Por exemplo, o vilã de "Branca de Neve" é obcecada por ser "a mais bela de todas elas", não medindo esforços para alcançar tal objetivo.


4 – Beleza é sinônimo de felicidade



O filme "A Bela e a Fera" trabalha com o pretexto de que a "aparência não importa". No entanto, um olhar mais atento à estrutura do enredo revela isso como falso. No clímax do filme, a besta se transforma de novo em um homem bonito, permitindo-lhe viver feliz para sempre com a Bela, igualmente atraente. Isso contradiz por completo a suposta mensagem do filme de que "aparência não importa", se isso fosse verdade, por que  a transformação  seria necessária? "O Corcunda de Notre Dame" também traz o personagem principal como sendo fisicamente deformado. No entanto, a mensagem é novamente distorcida quando um novo personagem bonito, na forma do capitão Phoebus, é introduzido para se casar com Esmeralda, em vez de o protagonista, que, claro, não é digno dela por causa de sua feiura.


3 – Imagens satânicas


lcia_thummus
Existe evidência visível sugerindo que a Disney usa temas sutis de satanismo em seus filmes. Por exemplo, a besta de "A Bela e a Fera" é retratada como uma criatura com chifres e presas, semelhante à imagem tradicional de Lúcifer. Filoctetes em "Hércules", também é exibido desta forma, com chifres e cascos fendidos. O mais bizarro e  o caso mais controverso seja, talvez,  a adaptação da Disney de "O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa". Tem sido argumentado que o encontro de Lúcia, menina de oito anos, com o Sr. Tumnus, esconde sutilmente um caso de pedofilia: o estranho (aliás retratado com pernas de cabra e chifres) convence Lúcia a visitar a sua casa antes de colocá-la para dormir, tocando canções de ninar em sua flauta . Na próxima cena, Lúcia acorda e encontra Tumnus chorando e dizendo que ele "fez algo muito ruim". Apesar das evidências de um tema mais sombrio, muitos críticos da teoria sugerem que a história mostra simplesmente as consequências de se confiar em estranhos.


2 – Tudo é fofo, tudo termina bem


rei_leo
Muitos se sentem inclinados a oferecer a Disney alguma indulgência nesse assunto, uma vez que o alvo de seus filmes são crianças. Outros são inclinados a condená-la por revestir de doçura  temas como a morte e  o engano. Em "O Rei Leão"; um filme baseado no clássico de William Shakespeare, a tragédia "Hamlet", a Disney alterou o final original da peça, em que muitos dos personagens centrais morrem,  substituindo-o com um triunfo perfeito do bem sobre o mal,  tornando a trama sem sentido e assegurando um processo milionário para Shakespeare, caso o bardo estivesse vivo. Contudo, "Hamlet" não é a única obra-prima literária que a Disney  massacrou nas telas. Tome a estrutura do enredo de Hans Christian Anderson, "A Pequena Sereia" e você vai encontrar um outro final drasticamente alterado. No original, Ariel não se casa com o príncipe e é forçado a matá-lo para recuperar sua cauda de sereia, mas ela não consegue assassinar o amado e morre tristemente.



1 - Estereótipos raciais


dumbo_corvos
Globalmente, a mensagem mais flagrante e inequívoca que a Disney transmite às crianças, é como discriminar as pessoas por suas raças. Os corvos em "Dumbo", lançado em 1941, quando o crime do racismo contra os afro-americanos era tolerado, é provavelmente o exemplo mais flagrante. A linguagem e os trajes dos pássaros tem a clara intenção de zombar dos afro-americanos. Os personagens existem apenas para ajudar o protagonista branco, e serem motivo de piadas entre o público branco, acrescentando  insulto e  injúria sobre o estereótipo já gritante. Outro exemplo é o gato chinês de "Os Aristogatas", que canta sobre biscoitos da sorte (inventado na América aliás) com um sotaque asiático quase ininteligível. Notem também, que nas histórias da Disney, quando os personagens mais famosos ( Mickey, Donald e CIA ) viajam para outros países, os nativos são apresentados como indolentes, preguiçosos, incapazes de gerir os próprios assuntos. A mensagem racista e imperialista está escancarada: levem nossas riquezas, porque nós não as merecemos.

117 Comentários

  1. NUnca vi tanta besteira junta...

    ResponderExcluir
  2. Anônimo28/11/12

    Nunca vi tanta merda escrita num post só

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo28/11/12

      Eu tb... puts fala serio
      Que merda de post

      Excluir
  3. Anônimo28/11/12

    que porcaria de post...Vc não tinha mais o que fazer e inventou isso, não?

    ResponderExcluir
  4. Q merda foi essa q eu li?!são só historias inocentes feitas para agradar qualquer pessoa,não importando a idade!!!

    ResponderExcluir
  5. Anônimo28/11/12

    IDIOTAS SÃO VOCÊS... ACORDEM GENTE!! - (ótimo post)

    ResponderExcluir
  6. devolve meus 5 minutos de vida que eu perdi lendo esse bando de merda fdp

    ResponderExcluir
  7. Anônimo28/11/12

    disney e um lixo, bom post abrç!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo28/11/12

    Não tem VERGONHA alguma de dizer que já fui um 'escolhido de rituais' e tudo isso que foi escrito e outras coisas 'escondidas' são VERDADEIRAS. apesar de ser mentira.

    Pensem em inverter a imagem de uma estrela de 5 pontas... verá a o rosto dele.

    ResponderExcluir
  9. Anônimo28/11/12

    Quanta coisa sem fundamento, é engraçado que quando as pessoas querem enxergar o lado ruim que "possivelmente" existe em alguns filmes, esquecem do lado bom...tsc. Triste fanatismo.

    ResponderExcluir
  10. Anônimo28/11/12

    Interessante ter falado sobre as crônicas de nárnia. Também sempre achei isso, que a cena sugere pedofilia. Mas a disney não tem nada a ver. O Criador (CS LEWIS) criou a história nos anos 60.

    ResponderExcluir
  11. Anônimo28/11/12

    Ótimo post. Só não vê quem não quer as arbitrariedades de enxurradas de racismo e imperalismo que a Disney propaga...

    ResponderExcluir
  12. Só pra te informar, a obra "O Leão, a feiticeira e o guarda-roupa" e todas da série "Crônicas de Nárnia" escritas por C.S. Lewis tem muita apologia cristã.
    Até no filme é possivel ser essa apologia:
    O Leão representa Cristo, que para salvar Edmundo (o pecador) sofre uma humilhação e é sacrificado, mas depois ressuscita.
    A Feiteceira Branca representa o Diabo, que se faz de boa para enganar Edmundo e leva-lo a trair seus amigos
    Existem outros elementos cristãos nas obras de Lewis, então fica meio incoerente falar de satanismo nessa história
    P.S. vale lembrar que Lewis teve criação cristão, mas depois virou era ateu e tempos mais tarde voltou a ser cristão e escreveu as Crônicas de Nárnia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo29/11/12

      realmente, concordo com o rafa, se ler toda a saga de narnia (se é que você lê algo, pois gente como você nem a Bíblia lê, só repete o que o seu "Pastor" disse), verá que ela retrata muito do que a Bíblia fala, e de uma forma clara, diferente de "o senhor dos anéis" (vide encontrando Deus em "O senhor dos anéis") e o final da saga, retrata de todos os que acreditam em Allan sendo salvo pelo Leão, que aparece depois de todos terem acreditado que ele havia sumido e um pouco antes, havia aparecido um falso leão.
      Estude mais a Bíblia, aprenda a ver as coisas com olhos puros e pare de falar baboseiras.
      Gente como vocês que postam baboseiras encontradas em qualquer coisa, achando maldade onde não deve (o nome do seu blogspot por exemplo, posso falar que fez apologia ao simbolo sexual kid-bengala, e posso dizer que os comerciais que estão ao lado do blog são coisas do capitalismo, ok, sei que você não colocou aí mas quem nega? ou alguns pastores que dizem que internet é coisa do demônio? e você está dentro desse cyber inferno?), como dizia, gente fanática e irracional como você faz a imagem de cristões de verdade, que estuda a Bíblia de verdade em vez de procurar a "imagem do demônio" em todo o lugar fazem essa onda "ateísta" (na verdade anti-cristã) ficar mais forte.
      Então, em vez de colocar essas baboseiras, mostre o lado bom da Bíblia, nem que seja de uma forma sutil como Lewis ou Tolkien.

      Excluir
  13. Anônimo28/11/12

    Excelente! excelente!Post! mas vejo que tem muito baba ovo aki defendendo esses enlatados americano. Viva a America! rebanho de trouxas acordem!

    ResponderExcluir
  14. 10- isso é muito comum,o vencedor sempre tem a vantagem de contar as coisas sob seu ponto de vista.
    9-isso é algo que realmente pode causar problemas,mas não acho que a disney fez isso pra deixar todos com anorexia.
    8-algo real,que na minha opinião é jogada de marketing,pois isso gera discussão,é oque dizem...falem mal mas falem de mim.
    7,6 e 5 -faz sentido ^^
    4 faz sentido...mas eles se redimiram com o shrek ^^
    3-mesmo caso do 8.
    2-nisso eles acertaram,não vejo mal em adaptar para deixar mais infantil,em caso de histórias fictícias e que seja avisado que é uma adaptação e mencionado a obra original.
    1-tem que ver a sociedade quando a obra foi feita pois os pensamentos e comportamentos da sociais acabam se refletindo em tudo,se vermos obras do Monteiro Lobato também possui preconceito o/
    velew o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Guilherme, seu comentário foi o mais sensato que li até aqui. Uma análise simples e realista do post. Concordo com tudo o que disse, principalmente com a última parte: toda a obra de Monteiro Lobato possui esses traços racistas, preconceituosos, etc. E como vc mesmo disse (e bem) apenas reflete pensamentos e comportamentos sociais da época.

      Excluir
    2. Anônimo28/11/12

      Shrek nao é disney

      Excluir
    3. Anônimo28/11/12

      Shrek é da Dreamworks qe se não me engano tbm pertence a disney.

      Excluir
    4. na verdade se tivessem se dado o trabalho de assistir os filmes antes da postagem saberiam q tanto a branca de neve quanto a bela adormecida já conheciam o príncipe de antes de serem enfeitiçadas! e não é o fato de ser um beijo de um príncipe lindo e rico e sim do verdadeiro amor delas!!
      a disney faz muita merda mais o item 7 não procede!

      Excluir
  15. Anônimo28/11/12

    Bom post!
    Pensei que ia escrever critícas com base em crenças religiosas, mas realmente existe alguns fatores psicológicos que afetam no desenvolvimento das crianças que assistem.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo28/11/12

    ótimo post!! quem cre que é um monte de besteiras e bla bla bla é pq esta cego como a maioria das massas.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo28/11/12

    Não sei se você escreveu esse post de zueira, mas prefiro acreditar que sim.

    ResponderExcluir
  18. Anônimo28/11/12

    Post feito por socialistinha idiota(redundância).
    Nem percam seu tempo lendo estas baboseiras.

    ResponderExcluir
  19. Anônimo28/11/12

    Puta que pariu, fanático e foda.... legal mesmo é na bíblia, lá só tem coisas boas, como genocidio, infanticidio, pai matando filha porque prometeu para deus, os pais podem vender os filhos para pagar dividas, e um degolado aqui, um apedrejado ali, enfim assassinatos e assassinos tem de sobra na biblia crista...... isso sim e bom para os nossos filhos..... vou te falar viu!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo28/11/12

      Bom comentário...

      Acrescento ainda um conto de um cidadão que colocou dois indivíduos de casa espécie animal da terra (sim... inclusive aqueles exclusivos de um continente, por exemplo o canguru e o coala que só existem na Austrália) e ficou à deriva por 40 dias em PAZ e HARMONIA entre todos (predador e presa lado a lado sem se atacarem) e com comida suficiente....

      Tem aquele conto do cidadão que ficou na barriga de uma baleia por 3 dias pois ficou com medo de pedir para o exercito inimigo se retirar...

      Tem também aquele do cara fortão que ficou fraquinho quando lhe cortaram os cabelos...

      Tantas histórias... tão pouco tempo!!!!

      Excluir
    2. Anônimo28/11/12

      Bem...

      Sobre o cidadão que ficou na barriga de uma '' baleia'' , será que foi por medo de pedir para o exército inimigo se retirar? Tem certeza?

      O cara fortão ficou fraco só pelo corte do cabelo? Somente? Ou foi pelo fato de revelar o segredo? Vide '' Voto do Nazireu '' e saiba o porquê.


      Antes de criticar dê uma lida e não passe vergonha descrevendo passagens pela metade.

      Abs

      Excluir
  20. Anônimo28/11/12

    ta certo que a Disney sempre foi alvo de polêmicas e muitas delas com razão, mas acho que houve certo exagero no seu post, reveja seus conceitos!

    ResponderExcluir
  21. Anônimo28/11/12

    quanto lixo..... fecha o blog amigo.. eh a melhor coisa que voce faz!

    ResponderExcluir
  22. Uma das maiores besteiras que já vi .. Eu simplesmente adoro os filmes da disney (tenho 24 anos), cresci vendo os filmes da Disney, nem por isso sou racista, preconceituoso nem nada haver .. É como dizem ``magia Disney´´.

    ResponderExcluir
  23. quem fez esss teorias,so pode ser crente ou psicologo mau amado

    ResponderExcluir
  24. Anônimo28/11/12

    Na moral.. se isso realmente fizesse toda essa diferença, assistir um tele jornal seria um passaporte para a insanidade! Porque nada é mais vil e perturbador do que a própria realidade!

    ResponderExcluir
  25. Ótimo Post! Ignore quem é cético e quem se acha esperto por acreditar que tudo "é fake"

    ResponderExcluir
  26. Anônimo28/11/12

    fala mal da disney mas assiste simpson

    ResponderExcluir
  27. há argumentos fundados, e outros infundados; as histórias com "princesas" vem de contos de fadas antigos, adaptados pela Disney; e selinho na boca equivaler a estupro é ridículo!, selinho é beijo que pai dá em filha, que alguns casais de amigos fazem...

    quanto a parte de vilões feios... em Tarzan o vilão é praticamente um galã; em Aladin, Rei Leão, Toy Story 3, entre outros tbm.
    a feura em bruxas vem da imagem estereotipadas delas.

    quanto ao Satanismo, melhor pesquisar sobre o que é o satanismo para depois equiparar alguns persongens (como a Fera, que tem chifres por ser exatamente uma Fera; vários animais têm chifres); o único satanismo que conheço é o de Lavey, onde não existem deuses ou demonios, nem muito menos adoração à figuras da mitologia cristã.

    quanto aos finais felizes; pessoas não são muito inclinadas a gostar de filmes de finais trágicos, isso funcionava bem em teatro antigamente, além de se for pensar na tal "moral da história para crianças" ficará implícito que: "não adianta tentar, por mais que se esforce nada dará certo no final"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana28/11/12

      melhor comentario até agora!

      Excluir
    2. Anônimo29/11/12

      Mas tenho certeza que se algum desconhecido te desse um selinho sem você querer ou até mesmo sem você perceber, não iria gostar.

      Excluir
  28. Anônimo28/11/12

    Uma nota a esclarecer sobre o comentário do guilhermesamm sobre a feiura, onde cita Shrek como exemplo, deve-se lembrar que o Shrek é feito pela Dreamworks :)

    E ainda tendo um personagem com aparência "pouco formal" o filme todo é ainda assim um estereótipo, onde mostra um cara "feio" se casa com uma mulher 'feia"

    Lembrem-se que a feiura é relativa: o que é feio para vc pode ser bonito para outros :)

    Sobre os comentários falaciosos e sem nexos dos meus companheiros anonimos: cara, vcs merecem apenas o silêncio.

    ResponderExcluir
  29. Há algumas verdades no texto, como sobre os Estereótipos raciais... Mas isso aconteci amais no antigos filmes.

    Independente de qualquer abordagem, a pessoa que levar a sério os filmes da Disney ou de qualquer outra empresa como parte de sua formação psico social merece ser manipulada mesmo...

    ResponderExcluir
  30. Anônimo28/11/12

    Que gente mais alienada, não enxergam um palmo na frente do nariz.

    ResponderExcluir
  31. Por Deus, Sâo 20 minutos da minha vida que não voltam mais DDDDD:::

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo28/11/12

      E mais alguns minutos gastos tendo que postar uma besteira dessa.

      Tenso

      Excluir
  32. Anônimo28/11/12

    Excelente post! Apenas discordo dos tópicos 10 e 2, pois o final de um filme direcionado à um público infantil, não deve apresentar cenas violentas mesmo. Acho que seriam bem criticados se utilizassem os finais reais, trágicos e violentos.

    ResponderExcluir
  33. Sério que ainda tem gente que posta essas coisas... deve ter 10 anos pra acreditar nisso...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo28/11/12

      Como vc e toda sua familia juntos?

      Excluir
  34. Anônimo28/11/12

    ja tinha lido varias coisas sobre mensagens subliminares nos filmes da disney...

    ResponderExcluir
  35. Anônimo28/11/12

    Não consegui distinguir se o blogueiro é somente imbecil ou mais um idiota da turma do politicamente correto. Talvez uma mistura dos dois. Vai assistir carrossel então, baitola!

    Estanislau Ponte Preta

    ResponderExcluir
  36. Anônimo28/11/12

    quanta besteira

    ResponderExcluir
  37. http://dicasmodafeminina.com/

    ResponderExcluir
  38. Anônimo28/11/12

    tudo isso aparece junto e misturado em 30min de qualquer novela da Globo

    ResponderExcluir
  39. Anônimo28/11/12

    Cara, o post é si está bem escrito porém o conteúdo é um tanto que extremista, sem sentido da impressão que um pastor escreveu rs. Quanta bobagem.

    ResponderExcluir
  40. Anônimo28/11/12

    Ao contrário da maioria aqui, eu achei o post interessante e colocou os pontos negativos das histórinhas da Disney, foi muito interessante. Eu pensei que só eu reparava nessas discrepâncias dessas histórias. PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  41. Anônimo28/11/12

    Quanta idiotice.

    ResponderExcluir
  42. Concordo com o post, principalmente na falsa ideia de felicidade que a disney sempre tenta passar para as crianças, e aquela ideia idiota que sempre vai dar tudo certo no final (Tudo acaba em pizza).

    Mas tbm tem itens no post que eu achei ridiculo, como a questão do satanismo, e a questão racial, que ate hje insistem em supervalorizar esta questao de que qualquer coisa eh racismo.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo28/11/12

    que merda eu acabei de ler?!

    ResponderExcluir
  44. Anônimo28/11/12

    e o povo continua achando que tudo vai beem ... abram seus olhos... uma hora tudo irá pelos ares e não poderão dizer que nada foi lhes dito!

    ResponderExcluir
  45. Anônimo28/11/12

    quem esta cego continue.. bom post..

    ResponderExcluir
  46. Anônimo28/11/12

    Fanatismo religioso.

    ResponderExcluir
  47. Anônimo28/11/12

    otimo post! Fico muito triste ao ver o quando a população mundial, não só a brasileira, tem a mente fechada e estagnada! As pessoas perderam a capacidade de pensar e de raciocinar a respeitos de diversos assuntos, ao ponto de chamar as pessoas que o fazem de idiotas ou fanáticos. O problema é que não param pra pensar(claro!já perderam essa capacidade!) que na verdade os idiotas, fanáticos e de mente fechada, são eles!

    ResponderExcluir
  48. Anônimo28/11/12

    Achei muito bobo e sem sentido...pegou um monte de teorias infundadas, crendices bobas, falácia de pastores que só falam no diabo, um monte de imprecisão, incoerência e falta de inteligência e dicernimento, botou tudo junto chacoalhou e deu essa merda aí... Cresci vendo todos esses filmes, continuei vendo durante toda a vida e não sou anoréxica, submissa, não cultuo o demônio nem sou estereotipada...as pessoas esquecem que uma boa educação familiar, inteligência, bom senso, e amor parental...é que moldam o caráter do indivíduo...filmes, televisão e video games só influenciam gente imbecil, que tem uma coleção de conteúdo imprestável dentro da cabeça...

    ResponderExcluir
  49. os contos classicos da disney são inspirados em sua maioria por livros, critique os criadores dos livros, no livro cindrela, ela era linda magra e branca, assim com a Bela, a Aurora, a Branca de Neve e todas as outras, e Megara tem sua origem na Grecia antiga, onde o corpo era algo santificado, tal corpo para ela era necessário, pois na historia de Hercules Megara era exuberante, e para os gregos daquela epoca isso era exuberante, a historia do racismo, é pura conclusão precipitada das pessoas de outras etnias, sou negra, e não achei errada a historia da princesa e o sapo por envolver voodoo, isso fez parte da historia dos negros, de suas origens, e eu acho que você é um tanto quanto estranho por querer que todos o bichinhos morram no final de rei leão, quer dizer que prefere isso do que um principe acordando uma princesa com um beijo? diz que a disney fantasiou a historia do rei leão, mas criticou quando a disney não mudou o final da bela e a fera, para de escrever besteira na internet só para parecer intelectual, se quer fazer isso, vá estudar o assunto antes.

    ResponderExcluir
  50. esse último anônimo disse tudo

    ResponderExcluir
  51. J Campos28/11/12

    O engraçado é que ainda tem gente que prefere defender a disney,para ficar detonando a religião,não somente a religião em si, mas falar mal Jesus Cristo...é.. p/ vc ver como estão as coisas hoje em dia.

    ResponderExcluir
  52. Anônimo28/11/12

    No 3 não tem nada a ver as criaturas com pernas de bode e chifres são sátiros(uma criatura da mitologia grega) não demonios, principalmente no desenho do Hercules, ja q a lenda dele dizia q ele era auxiliado por um sátiro.

    ResponderExcluir
  53. Quanta babaquice junta..essa pessoa que escreveu isso tudo e bitolada....uma criança não ia reconhecer nadaaa disso que você escreveu...quanta ignorância pra uma pessoa só..

    ResponderExcluir
  54. Esse negócio de racismo, a pessoa ter que ser magra pra ser bonita não sei não. Mais eles são satânicos sim e não deixo meu filho ver esses filminhos de jeito nenhum nunca vi um filme pra criança ter beijo na boca é ridiculo e ter que se casar com uma pessoa rica pra ser feliz PELO AMOR DE DEUS NÉ... De inocente a Disney não tem nada, abram os olhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo28/11/12

      Deixa ele ver os desenhos japoneses então como dragon ball, ben 10, bob esponja (que mora na FENDA DO BIQUINI). É bem mais INSTRUTIVO. Trouxa.

      Excluir
    2. Anônimo28/11/12

      Aposto que deixa mesmo. Gente vi uma vez o bob esponja com meu primo e fiquei abismado com o filme que vi. No desenho O Bob Esponja acha que matou um cara e esconde o corpo no freezer e depois enterra, mas acaba que nem morto o cara tava e ele sonega ajuda.

      Excluir
  55. Anônimo28/11/12

    tem alguns equivocos aí..disney ou não, todos os desenhos retratam meninas magras,feiura é maldade? e o corcunda de notre dame??.. não conheço ninguem que "cresceu com a disney" e é retardado hoje em dia

    ResponderExcluir
  56. Anônimo28/11/12

    A maioria nao tem nada haver. Mas concordo com algumas.

    ResponderExcluir
  57. Gabriela28/11/12

    Exageros à parte, foi um bom post sim, mas você não deveria associar faunos (como Filoctetes e o Sr. Tumnus ) a demônios, a demonização deles foi coisa do cristianismo, não eram de forma alguma vistos como demônios ou coisas negativas.Eram espíritos da natureza.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo28/11/12

      Gabriela é sensata. O post não é ruim mas expressa um fanatismo religioso e uma paranóia sem tamanho.. Ao contrário das histórias originais (a maioria dos irmãos Grimm) que são muito fortes e com finais trágicos, a Disney adaptou os filmes para CRIANÇAS, e todos eles tem "moral da historia" é um bom post, mas totalmente paranóico. E para os que dizem que a "massa" é quem aprova isso, a "massa" é quem não pensa, não questiona e acredita em tudo quanto é historinha de conspiração que aparece por aih, acredito que elas (conspirações) existam mas com certeza não tão óbvias e muito menos que estão nos desenhos da Disney.

      Excluir
  58. Argumentos fracos:
    1. A questão histórica, só lembremos que os fanáticos religiosos citados na crítica eram cristãos.
    2. Como pode alegar que tudo que é feio é mal, sendo que há diversos personagens feios que são bons, como a própria Fera?
    3. Como pode alegar que ela é satânica por seguir modelo de magreza, é uma tendência imposta pela sociedade, a sociedade é satânica?
    4. Sobre o Status Social, seria porque os contos seguem a linha literária romancista, que ressalta bem as características da alta-sociedade. Poderia avaliar mais os conceitos literários também antes de criticar.
    5. "Tudo é fofo e termina bem", claro, é um conto infantil. se terminassem mal teria um item neste post que os filmes da Disney retiram a perspectiva positiva das crianças em relação a vida. Ou seja, criticar por criticar.
    6. Sobre o racismo, como mesmo foi dito, se a sociedade permitia legalmente atos do tipo a sua cultura era reflexo disso, logo não há mal no filme no sentido do contexto da época.
    7. Mas sem dúvida os piores argumentos são os direcionados aos contos que apresentam como a Disney fosse quem os tivesse criado, como por exemplo, o item do assédio e da beleza.
    8. Sinceramente, vai estudar mais a fundo antes de criticar alguma coisa. Clive Staples Lewis, autor de Nárnia, é um cristão renomado por fazer apologia à crença. E inclusive a história de Nárnia representa o amor de Deus por nós, como o sacrifício do leão, representando o sacrifício de Cristo.
    9. Agora depois de explorar seus conhecimentos sobre filmes e cultura geral, vamos explorar conhecimentos bíblicos. Me mostre na bíblia onde se refere a Lúcifer, e principalmente que ele possui chifres e cascos? Logo, a dica que dou sobre estudar mais a fundo também serve para a bíblia.

    ResponderExcluir
  59. nunca vi tanta besteira, já pensou em parar e ler As Crônicas de Nárnia? A vida do autor? Pesquisar faz bem, sabia? Tem que ter muita paciência com gente ignorante, viu!

    ResponderExcluir
  60. Por isso que desenhos são feitos para CRIANÇAS que não tem esse tipo de maldade que rola na sua cabecinha pequena... o preconceito é aprendido em casa e na sociedade. E concordo com o Plínio Medeiros, você precisa estudar mais muito mais!!

    ResponderExcluir
  61. Anônimo28/11/12

    Pra quem ja leu algum conto clássico sabe que as Histórias da Disney são adaptações até "menos piores" do que a histórias reais. Queria ver se vcs iam gostar que seus filhos vissem as histórias reais. Pra quem ficou curioso la vai um pequeno post falando sobre isso:

    http://www.facebook.com/media/set/?set=a.480580981986450.113425.284704498240767&type=1

    ResponderExcluir
  62. Anônimo28/11/12

    O filoctetes é um sátiro, que vem da Mitologia Grega... nunca vi tanta besteira num lugar só, sério...

    ResponderExcluir
  63. Anônimo28/11/12

    Cara quanta besteira junta! A Disney realmente tem suas falhas, mas você já pesquisou a origem dos contos de fadas, de aonde a maioria das histórias são tiradas? Na idade média quando eles surgiram do senso comum, histórias que as pessoas mal sabem de onde surgiram, eles eram muito mais violentos, sanguinários: Exemplos? A Disney criou uma história de romance para a Branca de Neve, mas no conto real ela se engasga com a maçã oferecida pela bruxa e o príncipe aparece e resolve levá-la mesmo aparentemente morta para seu castelo... Agora, você acha estupro um beijo, o que diria de um homem faria com uma mulher desacordada? Aliás no texto original Branca acorda por desengasgar com os movimentos do cavalo...
    Outro conto é Cinderela, as irmãs cortam os pés para caberem no sapatinho de cristal e o príncipe é avisado por pombos que vem bicar os olhos das irmãs (meigo, não), no original da Bela Adormecida ela é realmente estuprada e fica grávida de gêmeos, que nascem e um deles suga o dedo da mãe que continua dormindo e retira a peça da roca que a fazia dormir (vc acha que o beijo ainda é pesado para nossas crianças?). Na Pequena sereia original a princesa morre ao ver seu amor se casar com outra, que nem é a vilã...
    Esses contos visavam apavorar as crianças para que elas obedecessem cegamente aos adultos... Outra coisa: Estereótipos de beleza e magreza são culturais, são frutos da nossa sociedade, que a Disney acaba retratando. O caro autor do post por acaso tem orgulho de ser visto com mulheres não tão magras, ou não tão bonitas?
    Sobre a questão de tudo acabar bem, são filmes infantis... são para dar esperanças às crianças, para dar-lhes fé, confiança de que elas podem ter algo melhor na vida!
    Não vou lhe dizer que você está errado em todos os fatos, mas faltou-lhe argumentos!!!

    ResponderExcluir
  64. Anônimo28/11/12

    Tudo verdade, mas nada chocante, para quase tudo pode-se ter uma resposta na ponta da língua. Vou bancar o defensor: "10 – Imprecisões históricas": você fala de filmes, não de documentários, "9 – A extrema magreza": a Disney dança conforme a música, apenas obedece ao que a sociedade já impõe e exige, é um eco, considerando que ela tem que render lucros aos acionistas, não surpreende que se recuse a quebrar paradigmas, nesses mesmos termos, um cenário para uma princesa gordinha já se vislumbra no horizonte (quem duvida?), no mais, é um ótimo exemplo para uma ótima crítica social, "8 – Mensagens subliminares": só os bitolados ainda insistem nessa discussão infrutífera, eu passo, "7 – Assédio sexual é aceitável": ora, o Felipe sabia que precisava de um beijo para a Aurora acordar, já o de Branca de Neve... bom, ele se apaixonou por ela na primeira cena, por certo quis dar um beijo de despedida, como Silvio Santos e Hebe (eca! rsrsrs), todos pensavam que ela estava morta, "6 – Importância dos status social": esse encanto pelas tramas pessoais das altas castas/classes/grupos vem de looooonge na história da humanidade, a Disney mais uma vez só responde a demandas, até como eco delas, já que a maioria de seus filmes são adaptações de histórias que existem há muito tempo, a crítica com o exemplo do Phil é válida e o exemplo é engraçado, ri imaginando a cena e a Aurora gritando "me ponham para dormir de novo!", rsrs, como a magreza, é um ótimo exemplo para uma ótima crítica social, "5 – Feiura é sinônimo de maldade": mais uma vez, a Disney não produz uma mazela, ela só ecoa, isso é um dado da mentalidade e da cultura do Ocidente e de muitas outras próximas a nós no Oriente Próximo e mundo afora, a Disney precisa falar a língua das pessoas para vender, estar em sintonia com suas mentes, mais uma vez, o fato de ser uma empresa e ter que dar lucros não permite que quebre paradigmas, "4 – Beleza é sinônimo de felicidade": a mesma coisa que falei da feiura, a Disney não criou isso, apenas ecoa um dado do pensamento comum, adicione aí aos sinônimos de beleza na mente do Ocidente a Justiça, a Glória e a Redenção. "3 – Imagens satânicas": muitos dos exemplos são descabidos, se Phil e Tumnus são sátiro e fauno, ora, então devem ter pés de casco e chifres, não tem do que correr, são criaturas mitológicas conhecidas, representá-los diferente faria com que não fossem o que são na história, seriam criaturas sem definição para as pessoas, os chifres e etc. da Fera e outros personagens serve justamente para que sejam identificados como tal, quanto à insinuação de pedofilia em Nárnia, reclame ao C. S. Lewis, "2 – Tudo é fofo, tudo termina bem": de fato, essa crítica é válida, às vezes as coisas ficam um pouco monótonas com tanta fofura e perfeição, rsrs, embora a Disney se defenda dizendo que quer agradar ao gosto comum, mas os filmes não são ruins por isso, "1 - Estereótipos raciais": mais uma vez, ecos de um tempo e uma realidade bem definidos, vamos nos preocupar se esse tipo de coisa acontecer maldosamente nas produções daqui para frente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei muito da sua resposta. Você disse tudo o que eu pensei mas tive preguiça de argumentar aqui. Inclusive algumas coisas que você disse eu repeti abaixo.
      abç

      Excluir
  65. Anônimo28/11/12

    SE EU ME LEMBRO BEM, BRANCA DE NEVE E A BELA ADORMECIDA SO ACORDARIA DO ENCANTO SE UM PRINCIPE ENCANTADO O AS BEIJA-SE, SERA QUE ISSO E UM ESTRUPO???

    ResponderExcluir
  66. Anônimo28/11/12

    cinseramente concordo a disney de inocente nao tem nada sabem muito bem oque estao fazendo..

    ResponderExcluir
  67. “Há mais mistérios entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia”, de William Shakespeare.
    _
    Acreditar....

    ....E isso significa dizer que, muitas vezes, depois de já ter tentado tudo o que podia, depois de ter feito o melhor que conseguia, não haverá mais nada que você possa fazer para mudar uma situação senão aceitá-la exatamente como ela é, senão confiar na sabedoria da vida e acreditar que o que tiver de ser, será! Que o melhor pode estar por vir se você realmente estiver disposto a aprender, a não repetir os mesmos erros e a, sobretudo, se perdoar pelo que não conseguiu acertar desta vez!
    E quando você consegue fazer isso, quando consegue respirar fundo e simplesmente confiar, é inacreditável como você relaxa e tudo começa a fazer mais sentido, tudo começa a ficar mais fácil do que tem sido... Ou seja, o sofrimento começa a diminuir, a dor começa a passar e você termina descobrindo que nada é por acaso mesmo!
    Mas embora o tempo tenha seus segredos e poderes, há algo que você pode fazer agora para diminuir seu sofrimento, pra sentir essa dor sumir pouco a pouco. E isso é aceitar, confiar, entregar-se ao ritmo da vida, deixar-se levar com o fluxo do Universo e viver um dia de cada vez, sem fazer tantos planos, sem investir tantos pensamentos e tanta energia nesse acontecimento com o qual você não concorda! Apenas o agora, apenas este momento. E verá, surpreendido, que é bem mais fácil viver quando a gente para de brigar e simplesmente acredita que, ao fazer o nosso melhor, o que tiver de ser nosso, será - mais cedo ou mais tarde! (Autor desconhecido.)

    ResponderExcluir
  68. Parabéns, perdi alguns minutos lendo a coisa mais ridícula que eu vi na semana.
    Claramente a pessoa que escreveu isso, não teve a mínima vontade de pesquisar historicamente os fatos. E não sabe que os contos clássicos da Disney são inspirados na literatura, que as histórias são mil vezes pior. Temos é que agradecer a Disney por terem suavizado as histórias para as crianças.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É esse tipo de superproteção que hoje em dia torna as crianças mimadas, egocêntricas e egoístas.

      Excluir
  69. Anônimo28/11/12

    lixo de post

    ResponderExcluir
  70. Anônimo28/11/12

    Nossa as histórias da disney são para crianças entre 1 a 11 anos não para adultos pevertidos

    ResponderExcluir
  71. Que merda de postagem, no minimo é coisa de evangélico.

    ResponderExcluir
  72. Anônimo28/11/12

    Concordo plenamente com o item 4 e sempre pensei isso a respeito das historias da Disney, principalmete com a hipocrisia de Bela e a Fera, e quando fui assistir o Conrcunda de Notre Dame pela primeira vez(já adulto) até fiquei surpreso achando que pela primeira vez um personagem feio ia se dar bem e casar com a mocinha bonita, mas no final o destino dele é ficar sozinho e Esmeralda se casa com o soldado bonitão.

    ResponderExcluir
  73. Mundico28/11/12

    Quanta bobagem, ressentimento infantil e rancor boboca...e o pior é que tudo isso foi aprendido em forma de doutrinação politicamente correta,onde prevalece o vitimismo e a infantilidade conceitual.Parece que hoje em dia o barato é criar diferenças para colher conflitos e vender intermediações.

    ResponderExcluir
  74. Concordo com muita coisa, mas tem várias coisas deturpadas.

    1 Em 1941, nada mais natural do que retratar os marginalizados e malfeitores (corvos) com roupas que lembram os negros, pois o país era dividido, os negros pobres e naturalmente mais envolvidos na criminalidade, enfim, o desenho apenas replica a realidade.

    2 Assédio sexual??? Desde quando se existia um romance não declarado e implícito entre os personagens? O beijo apenas representa a consumação de um ato esperado pelos dois. Isso foi muito moralista e hipócrita.

    3 Na prática, feiura não causa maldade, mas a maldade causa feiura. E mesmo que não seja feiura física, a feiura física é uma metáfora da feiura interior.

    4 Beleza traz felicidade sim senhor. Pelo menos colabora bastante.

    No mais, percebi que existe aqui muita crítica de usuários totalmente estúpidos e sem cultura, que simplesmente não aceitam a própria ignorância e se revoltam porque não compreendem.

    abç

    ResponderExcluir
  75. Anônimo28/11/12

    Sr. Tumnus é um fauno! FAUNO!

    ResponderExcluir
  76. 10-Quem conta a historia, modifica como quer!!! Ou vc levaria seu filho para ver o povo ser morto ?Quem leu o livro sabe que a disney mudou o fim do corcunda de notre dame, pois o fim original seria "não infantil"!!!
    09-Desenhos são deformados, iguais jogos como Final Fantasy 9, entre outros ...
    08-Não temos como provar que foi a Disney ou algum babaca que colocou no filme, e muito se ve onde não existe !!!
    07 ao 04- Viu os contos de fadas não foram escritos por Walt Disney, e sim adaptado. Leia Le Fontaine, Grimms, Perrault, entre outros ... Se você for ler vai estar escrito isto !!! E o Shrek é feio e feliz!!!
    03-Satã na mitologia grega ? É igual Odin na mitologia cristã;
    02-Leve seu filho para ver Jogos Mortais então, filme de criança não é para ter violência!!
    01-Preconceito cada um com o seu!!!

    ResponderExcluir
  77. Acho que a Disney faz um pouco de analogia a magreza sim, mas isso não é nada mais do que o que todo o resto da sociedade faz, apenas não concordei com o exemplo dado em Hércules, a magreza da Megara não tem nada a ver com anorexia é apenas o estilo do desenho.
    E sim a Disney sempre tem finais felizes em seus filmes infantis justamente por que eles são INFANTIS, ou seja feito para crianças, não acham que a criança ficaria só "um pouquinho" traumatizada se a pequena sereia morresse no final do filme, ou se todo mundo morresse no final de o rei leão?
    Concordo com o fato de riqueza e beleza em quase todos os filmes serem sinonimos de felicidade. Outra coisa que me incomodava nos filmes da Disney era a impotência da mulher sempre sendo salva por um principe, ou por uma fada madrinha, porém a Disney notou que os tempos mudaram e mudou com ele como por exemplo em Valente ou enrolados onde as mulheres resolvem seus proprio problemas e são mais independentes

    ResponderExcluir
  78. Anônimo28/11/12

    REalmente! A disney acaba por passa padrões atraves de seus desenhos!

    ResponderExcluir
  79. Anônimo28/11/12

    ridiculo, a maioria sao historias antigas, bem antes da disnei, o satiro de hercules é um SATIRO, ELE TEM CHIFRES E CASCOS FENDIDOS,E MITOLOGIA NE O DIABO NAUM, O MESMO PARA O SENHOR TUMNUS DE NARNIA, ELE E UM FAUNO E PEDOFILIA, PERAII, e a megara tem cintura fina por q e o traço do desenho, post ridiculo

    ResponderExcluir
  80. São histórias feitas para crianças, vi todas elas e adoro algumas aí acima listadas, sou uma pessoa normal, sem preconceitos. Quando eu era criança, sinceramente, eu não reparava na magreza de certas personagens ou na possível pedofilia e satanismo (nem sabia o que era pedofilia quando criança) eu só queria ler uma história legal que o final fosse feliz. A partir do momento que amadurecemos começamos a "ver coisa onde não tem", pois a nossa mente já está suja, diferentemente de quando eramos crianças.

    ResponderExcluir
  81. Anônimo28/11/12

    Sinceramente, acho que está pesado um pouco demais para o lado "Creepypasta" da internet.
    Na minha Opinião, o que achei de cada tópico:

    10 - Isso é comum na área de entretenimento, acredito que ninguém está afim de assistir uma animação para criança que mostra só a real tragédia em que se passou.

    9 - A magreza representada vem da cultura, como visto algum comentário anterior, mas quer um exemplo, na epoca renascentista, todas as mulheres eram um pouco mais gordinha, porque naquela epoca, ser gordo representava fartura, tinha dinheiro para se alimentar e bem alimentado representa boa saúde. Agora fizeram isso pois era o que o povo,no ano do filme, iria ver como a "namorada perfeita".

    8 - Isso foi realmente um fato veridico, mas acredito que isso foi nada mais que tentar sacanear a disney, mas ainda tenho algumas dúvidas sobre se a disney realmente fez isso de proposito ou não.

    7 - Bem, um beijo de um príncipe encantado é uma coisa que todas garotas sonham até hoje, me corrigem garotas se eu estiver errado, e logo isso é natural, afinal, um filme para criança não foi feito para só crianças verem. Logo, a disney provavelmente colocou só por demanda e porque os finais reais iria causar um problema enorme na censura.

    6 - Concordo com você, mas acredito que não é um problema da disney, digam, quantas pessoas sonham que um cara pobre e feio vai melhorar para cima a sua vida? Quanta pessoas até hoje quer ser uma pessoa humilde, digo viver numa vida simples só tento o necessário para ter uma vida saudável e seguro, sem internet mais rápida, sem um carro de luxo, sem video-game? Eu não sou esse tipo de pessoa, mas queria saber quem não quer subir no status social?

    5 - Isso é comum, as pessoas já associam faz tempo, é como se fosse uma defesa própria do ser humano, vejo uma pessoa estranha, logo vou ficar na defensiva pois não conheço ele. Logo, feiura é visto, também, como um elemento estranho. Então os vilões para passar a imagem de pessoa má, ela deve ser feia. Dúvido que alguém iria falar que algum garanhão do cinema iria ser visto como vilão logo de início.

    4 - De novo, que sociedade não estabelece que é necessário ser bonita para ser feliz? Isso é algo que a sociedade aderiu antes mesmo do cinema existir. Bonito é sinônimo para fértil e saudável.

    3 - Não vou comentar pois religião é uma área que não me meto.

    2 - Ok, quem reclama disso, vai contar a história do chapeuzinho vermelho para seu filho(a) de cinco anos e diz que no final que a chapeuzinho vermelho comeu junto com o lobo mau o resto da vovozinha. Detalhe, isso era uma das versões antes dos irmãos Grimm

    1 - Tudo que foi feito antes da década de 50, com certeza tinha racismo. De qualquer tipo.

    ResponderExcluir
  82. Nossa, se a Disney faz isso, imagina as novelas da Globo.

    ResponderExcluir
  83. MEU TA DE PARABÉNS TEM Q MOSTRAR MESMO Q REALIDADE POR DETRAS DESSES DESENHOR "ANIMADOS" Q SO TEM MENSAGEM SUBLIMINAR MESMO.. ESSE PELAS AE N SABEM DE NADA..E FICA FALANDO ASNEIRA... SE ELES SOUBESSES DE UM 1/3 DO Q SE PASSA NESSE LIXO DE DISNEY ;; ELES FARIAM XIXI NA CAMA..

    ResponderExcluir
  84. Anônimo28/11/12

    Sinceramente não gosto da Disney e o criador dela tem sim um que satânico, as estórias são uma bela baboseira e fazem sim as crianças crescerem com uma ideia errônea na cabeça, prova disso é minha prima que vê essas porcarias todas (incluindo Bob Esponja e outros)e é uma criança mal educada, obviamente q os pais tbm tem culpa, mas se os criadores desses desenhos pensasse em apresentar e preparar as crianças para o mundo real seria melhor.

    ResponderExcluir
  85. Anônimo29/11/12

    1º, metade das obras da disney, são sim, de livros e contos NADA INFANTIS, BRANCA DE NEVE, a bela e a fera, sinderela, chepeuzinho vermelho, Rapunzel, joão e maria,todas, escritas pelos irmãos Grinn, onde sim, ocorrem atos nada legais, como no classico original, a bela adormecida é espuplada quando dormia, entre tantas outras coisas, e acho que sim, a Disney vende uma imagem que quer, veja os filmes novos hoje, as séries lixo, como faz que a riquesa e beleza é melhor que o caracter, veja o caso da menina que interpreta hanna Montanna, e o lixo que é sua série, sem falar naqueles dois gemeos horriveis, como é ruim a série e a falta de respeito com os outros

    ResponderExcluir
  86. Gente q lixo d artigo! Vai tirar umas ferias em alguma das Disneys e, por Deus, leve seus filhos!

    ResponderExcluir
  87. A Disney é uma mercadoria mesmo, porém há muitos exageros no post.

    ResponderExcluir
  88. CONCORDO COM O POST.
    Muito bom.

    ResponderExcluir
  89. Anônimo15/3/13

    q horror!
    filmes infantins são feitos para divertir todos(deixando claro minhas princesas preferidas eram Ariel e Branca de Neve)
    eu achei ridiculo o q falou sobre a branca de neve e a bela adormecida,ASEDIO SEXUAL????
    agora eu concordo pelo fato de ser bonito e rico,e axei até engraçado o q falou sobre o beijo com o outro personagem de hercolis,e também concordo com o q disse do filme ''a bela e a fera'' não precisava de transformação já q a bela o-amava tanto assim,pode até dá a ideia q ela tava fingindo q amava a fera só pra q ele seja bonito de novo kkkkk
    e daí se pocahontas era uma menina de 10 anos?! não seria interessante uma historia da disney q falava de uma amizade de um homem e uma criança....principalmente meninas,querem ver contos de fadas,querem imaginar mundos q tem finais felizes!
    e como assim Ariel tinha q matar o principe eric para recuperar a calda dela?!quem quer ver morte de um principe feita por uma princesa q sempre quiz saber como era o mundo na terra???!
    ANOREXIA??!!!!!!!!eu adoro hercolis dizer q uma princesa é anorexa é terrivel!existe pessoas mais magras e pessoas mais gordinhas(um exemplo é uma (axo q é deusa)gortinha q cantava no inicio do filme kkkk)pq todas as princesas tem q ser perfeitas?!(branca de neve mesmoo não é tãoo magra)
    se fosse assim eu diria q branca de neve é uma brankela q prscisa de sol!cinderela é uma favelada(cresceu limpando casa e falando com animais sujos como ratos)Aurora tem jeito de lerda,Ariel soha de mais,Esmeralda só pensa em beleza,.........entre outros.........kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  90. imagem tradicional de lucifer??? desde quando??? so se for na mente deturpada de religioso que nunca leu a biblia, ja que na mesma o tal lucifer e descrito como o mais bonito e coisas do genero...logo essa informaçao de lucifer com chifres e rabo e somente uma ferramenta de fanaticos religiosos pra causar panico em desinformados

    ResponderExcluir
  91. Patético post. Bom mesmo é assistir o lixo que a Globo mostra.

    ResponderExcluir
  92. Apenas lendo o seu belíssimo poste qualquer um poderia obter seu perfil físico, emocional e psico-social. Só não me darei o trabalho porque depois da criação de projetos de lei que tem por objetivo proteger essa onda de "coitadismo" a brasileira, resolvi fechar os olhos e tapar os ouvidos em muitas situações como esta! Portanto, peço licença para não perder mais o meu valoroso tempo lendo tanta bobagem e porque de outra forma, corro o risco de ser processada por nada. Sem mais comentários!

    ResponderExcluir
  93. Esse post é muito ridículo, há coisas como Feiura é sinônimo de maldade que até faz sentido. Mas há outras coisas que são absurdas, como o caso do "assedio sexual" ou da imprecisão histórica. Amigo acho que não seria legal para uma criança saber que aconteceu um genocídio dos nativos americanos. E a coisa mais absurda que eu vi foi a representação do Fauno Tumnus e da Lúcia como um ato de pedofilia. Cara isso foi o cumulo do ridículo. Acho que essa pessoa nunca leu a saga As Crônicas de Nárnia, se você tiver lido autor do post, você não entendeu muito. Primeiro as Crônicas de Nárnia é um livro, (Olha só :o ) e não, não é um livro da Disney, a Disney apenas fez a adaptação para o filme, ou seja, você criticou (de forma absurda)a Disney por meio de uma obra que nem é dela. Cara só de ler um comentário desse sobre 2 personagens tão amados pela pelos Fãs de Nárnia (Lucia e Sr. Tumnus) me deu uma tristeza de como o ser humano pode ser patético para procurar qualquer coisa para criticar, mesmo que você não saiba de merda nenhuma do que você critica.

    ResponderExcluir
  94. esse post nao faz sentido voce esta falando que uma crianca nao pode ficar feliz ou que uma crianca nao pode achar tudo fofo
    e sobre as imagens santanicas so elas que recobrem a imaginassao de uma crianca e eu sei disso por que eu sou!!! uma crianca

    ResponderExcluir
  95. A pessoa que escreveu esse post realmente n sabe nada sobre mitologia greco-romana.que idiotice e essa de falar que o sr.Tumnus e satânico?ele e apenas um sátiro(ou fauno)!!!!va estudar sobre mitologia primeiro ok?quanta idiotice nesse post aff

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem