Não é de hoje que o futebol europeu leva embora nossos jogadores. É claro que nos últimos anos o êxodo dos brasileiros para a Europa cresceu de modo alarmante, mas o interesse pelos nossos atletas é antigo.
A diferença é que décadas atrás, somente jogadores consagrados partiam para o velho mundo e agora, mal a molecada sai das fraldas, já é negociada a peso de ouro.


O curioso é que verdadeiros mitos do futebol brasileiro como: Sócrates, Didi, Zico e Roberto Dinamite, não fizeram tanto sucesso na Europa, enquanto que alguns jogadores quase desconhecidos para nós, conseguiram fama e fortuna por lá.
Segue abaixo a lista daqueles que considero os brasileiros mais bem sucedidos no futebol europeu. Caso concorde ou não, deixe a sua opinião nos comentários.

10 – Careca



Revelado pelo Guarani, Careca tornou-se ídolo do São Paulo antes de se transferir para o Napoli. Artilheiro nato, no clube italiano Careca jogou ao lado de Maradona. Careca é um dos maiores artilheiros da seleção brasileira em Copas do Mundo.

9 – Falcão


Ídolo colorado e  tricampeão brasileiro, Falcão foi para a Itália, defender a Roma. Na cidade eterna, levou o clube a ganhar o campeonato italiano depois de um longo jejum. Os italianos encantados com o futebol do meia brasileiro, deram-lhe o apelido de “Oitavo Rei de Roma”.

8 – Deco




Antes de chegar a Portugal, Deco era mais um entre milhões de jovens brasileiros a tentar a sorte no futebol. Dispensado pelo Benfica, Deco brilhou no Porto e depois no Barcelona. Sem oportunidades na seleção brasileira, naturalizou-se português e defendeu a seleção lusitana.

7 – Evaristo de Macedo

evaristo_macedo

Os mais novos talvez nem saibam quem é Evaristo de Macedo. Pois fiquem sabendo que o brasileiro é um dos jogadores mais admirados na Espanha. Basta dizer que ele é ídolo dos arqui-rivais: Real Madrid e Barcelona.

6 – Rivaldo




Jogador fundamental para a seleção brasileira na conquista de 2002, Rivaldo é um andarilho dos gramados europeus. O auge da carreira do pernambucano na Europa foi em 1999. Defendendo o Barcelona, ele foi eleito o melhor jogador do mundo daquele ano.

5 – Roberto Carlos




Protagonista de lances polêmicos com a seleção brasileira, Roberto Carlos é um super campeão defendendo o Real Madrid. Em onze anos no clube espanhol ganhou 13 títulos, entre eles, três Copas dos Campeões.

4 – Romário




Romário foi negociado com o PSV Eindhoven em 1989, na época, a maior transação envolvendo um jogador brasileiro. Contratado pelo Barcelona, Romário foi eleito o melhor jogador do mundo em 1994.

3 – Kaká




Revelado pelo São Paulo, Kaká foi negociado por uma bagatela com o Milan. Na equipe italiana assumiu logo o posto de principal jogador do clube. Em 2007, ganhou a eleição de melhor jogador do mundo. Atualmente defende o Real Madrid.

2 – Ronaldinho Gaúcho




Revelado pelo Grêmio, Ronaldinho se transferiu para o Paris Saint-Germain, numa conturbada negociação. Em 2003 é contratado pelo Barcelona e vive o auge da carreira. Defendendo o clube catalão, é eleito duas vezes o melhor jogador do mundo, em 2004 e 2005. Atualmente atua no Milan, sem o brilho de outrora.

1 – Ronaldinho




Ronaldinho começou a carreira profissional no Cruzeiro. Um pouco antes da Copa de 1994, é contratado pelo PSV Eindhoven. No Barcelona, ganha o apelido de Fenômeno. Defende depois o Real Madrid e Inter de Milão. Ronaldinho foi três vezes eleito o melhor jogador do mundo: 1996,1997 e 2002.




20 Comentários

  1. Anônimo15/12/10

    Maradona é melhor que Pelé

    ResponderExcluir
  2. Anônimo15/12/10

    por que essa anta que escreveu esse comentário anonimante disse essa porcaria 'Maradona é melhor que Pelé' não tem nada melhor não, para comentar.

    ResponderExcluir
  3. Anônimo15/12/10

    falto rivaldo

    ResponderExcluir
  4. Anônimo16/12/10

    Vc me desculpa, mas Deco nao entra nessa lista jamais. Você nao colocou o Didi cara? Esse senhor foi lenda no Real Madrid. Compos um dos maiores times europeus de todos os tempos. De resto, lista muito coerente.

    ResponderExcluir
  5. Anônimo16/12/10

    na minha opiniao ronaldinho gaucho éo melhor jogador da historia,dps pelé,so muito fan do gaucho,passo dia tentando fazer aqele fresstyle qe ele faz,mais eu tento ser um kaka na vida,um jogador que agradece a deus em primeiro,sempre acredito na verdade,o gaucho tbm acredita em deus,mais eu acho qe em campo só mais parecido com kaka

    ResponderExcluir
  6. Anônimo16/12/10

    Na minha opinião O Gaucho é melhor que o Ronaldo

    ResponderExcluir
  7. Anônimo16/12/10

    Amigo, o Ronaldo recebeu o apelido de Fenomeno quando ele jogava na Inter de milão!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo16/12/10

    Bela lista. Só não colocaria o Kaka tão alto assim.

    ResponderExcluir
  9. melhor jogador que existiu foi ele ronaldo e hj em dia o povo acha que o cara e vaiado por varios brasileiros sao a pior raça que tem covardes

    ResponderExcluir
  10. Anônimo16/12/10

    Ronaldo deita!!
    E brilha muito nu Curinthia!! xD
    Belo post!
    Aqui tem uns posts bacanas tambem!!
    http://ratoloko.com/

    ResponderExcluir
  11. Anônimo16/12/10

    afe diddi zico e roberto dinamite não fiseram sucessoi soi falta falar q pele e branco

    ResponderExcluir
  12. Anônimo16/12/10

    todo mundo pucha o saco do ronaldo pela sua passagem pela seleçao e la realmente ele foi o terceiro maior jogador da historia do brasil, atras de pelé e romario. mas por clubes europeus ele nao ganhou quaze nada, so 1 ou 2 campeonatos espanhois e ainda acho que foi 1 só, messi ja ganhou 4 e ainda deve ganhar mais uns 4. essa e a verdade

    ResponderExcluir
  13. Anônimo16/12/10

    outra coisa, deco hahahaahh vc deve ser irmao do cara ou torce pro fluminense

    ResponderExcluir
  14. Anônimo17/12/10

    Romario foi o melhor de todos, melhor ate que o maradona!!!

    ResponderExcluir
  15. Anônimo27/12/10

    Deco: O cara mostrou que ñ éra capas de vertir a canarinho, Sem Pátria. Virou mercenário. E vc. tem a coragem de coloca lo na lista, Que alias esta muito bem alaborada, tirando o kk e colocando o cafú. Ñ sou bamby Ñ.

    ResponderExcluir
  16. Anônimo8/1/11

    Faltaram Toninho Cerezo, Cafú e Élber.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo20/1/11

    Ronaldo nunca foi essas coisas, o q ele fez lá fora ñ foi mais q a obrigação, pois ele só jogou do lado de craques estilo Zidanne, q colocava ele 10 vezes na cara do gol por jogo pra ele fazer 1, tanto é verdade q Ronaldo na carreira ñ tem nem sequer 300 gols, até um luizão da vida tem mais gols, até um Jardel q tbm ñ era grandes coisa fez mais gols, sou muito mais o Romario q fez varios gols tanto jogando em times bons quanto em times ruins. e por ultimo, sou flamenguista, mas em 1997, o melhor jogador do mundo foi o Edmundo jogando pelo o meu maior rival, o vasco, mas é assim mesmo pra ganhar premio de melhor do mundo tem q estar jogando pelo o Real Madri ou Barcelona, fazer o q né.

    ResponderExcluir
  18. Ítalo álex17/8/11

    o Ronaldinho é o melhor de todos os brasileiros que ja passaram pela Europa,o futebol dele era muito mais bonito que o do Messi
    mas o Neymar vai jogar mais ainda e quanto mais o Lucas do São Paulo,será outro Ronaldo
    tem mais(o Oscar é melhor do que o Ganso)

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem