Desde o início da humanidade as pessoas tem inventado explicações para coisas que não entendem. Os culpados para o inexplicável evoluíram ao longo do tempo; antes eram deuses ou demônios, fantasmas ou espíritos ancestrais, agora a moda é atribuir todos os mistérios  aos alienígenas.
Muitas pessoas acreditam que extraterrestres visitaram nosso planeta no passado ou que eles vivem disfarçados entre nós. A verdade é que salvo pouquíssimas exceções, a maioria das “provas” da presença alienígena tem explicações bastante simples ( embora menos emocionantes).
Aqui estão 10 criações humanas que são atribuídas à influência alienígena. Dê sua opinião.

1 - Pinturas rupestres

valcamonica

Descobertas de pinturas antigas retratando figuras misteriosas, reforçaram a teoria de que na aurora da humanidade, astronautas de outros mundos nos visitaram e interagiram com nossos ancestrais. Os defensores dessa idéia apontam para dois exemplos específicos: Uma pintura no Vale Camonica, na Itália (acima) e as pinturas encontradas no sítio arqueológico de Wandjina, na Austrália (abaixo). O desenho em Camonica é apenas um entre 200.000 e onde eu vejo a representação de dois seres humanos, os ufólogos vêem dois astronautas alienígenas, cada um vê o que deseja. Quanto às pinturas em Wandjina, testes científicos provaram que as cavernas foram repintadas várias vezes, com as imagens mudando ao longo do tempo, conforme o critério dos artistas, tornando impossível reconhecer a arte original.

wandjina 

2 – Hieróglifos egípcios

abidos

Os hieróglifos do templo de Osíris, em Abidos, são apontados como a prova definitiva da existência de uma tecnologia avançada na antiguidade. Os sinais parecem representar um helicóptero, um avião a jato e uma espécie de disco voador. Infelizmente para os crentes da teoria alienígena, os hieróglifos são o resultado da erosão e da regravação dos caracteres. No Egito Antigo, era comum que inscrições de monarcas anteriores, fossem modificadas por cada novo faraó, que subisse ao trono. O que os ufólogos não explicam é porque não existem outros exemplos semelhantes a este, entre os milhares de hieróglifos estudados pela arqueologia e nem porque em toda a antiga literatura egípcia não há a citação de máquinas voadoras.

3 – Linhas de Nazca

nazca

As linhas de de Nazca são geóglifos de enorme dimensão localizados no deserto de Nazca no Altiplano do Peru. Alguns desses desenhos de tão grandes, só podem ser vistos corretamente do ar, fato que fez surgir inúmeras teorias sobre a capacidade de vôo dos antigos peruanos, ou sobre a presença de extraterrestres na região. Há quem afirme que as linhas de Nazca, no passado eram usadas como pista de pouso para disco voadores. Os arqueólogos costumam relacionar os desenhos a um significado espiritual, relacionado à disponibilidade de água. Outros estudiosos cogitam que os desenhos são a simples demonstração de arte e ciência de um povo, que tinha  complexos sistemas de aquedutos e técnicas agrícolas e que portanto, não precisava da ajuda alienígena.

4 – Mecanismo de Anticítera

mecanismogrego 
O artefato conhecido como mecanismo de Anticítera, foi descoberto há um século, mas só recentemente foi totalmente revelado. O mecanismo foi feito por gregos no século II a.c e encontrado no local do naufrágio de um navio romano em Anticítera, próximo à ilha de Creta. Era usado a bordo de navios, porque podia calcular com precisão a localização do sol, da lua e dos cinco planetas conhecidos na época. Essas informações também eram usadas na agricultura e em ritos religiosos.
O mecanismo contem um sofisticado sistema de engrenagens que rivaliza com a de relógios do século XIV. A suposta impossibilidade tecnológica do mecanismo é usada como prova do contato com alienígenas. Mas, se os aliens visitaram os gregos, porque não informaram a existência de outros planetas, além dos cinco conhecidos de então? Ou porque não deram de presente um moderno computador? Vale à pena ressaltar, que máquinas semelhantes são descritas em toda a antiga literatura grega.

5 – Pássaro de Saqquara

saqqara 
Encontrado na escavação de um túmulo em 1898, o Pássaro de Saqqara é apontado pelos ufólogos como a prova definitiva da existência de máquinas voadoras no Antigo  Egito. Eles argumentam que a cauda do artefato é parecida com o leme de um avião, em contraste com as penas verticais da cauda de um pássaro real. A falta de pernas e o ângulo das asas, também emprestaram credibilidade à especulação ufóloga. Pesquisadores modernos afirmam que o Pássaro de Saqquara era apenas um objeto religioso ou um simples brinquedo das crianças egípcias.

6 – Dogu

doguDogus são estatuetas feitas pelos japoneses muito antes da arte cerâmica ter sido dominada no Ocidente. A aparência incomum de algumas dessas estatuetas,deu vazão a teoria de que elas representavam um traje espacial. Para engrossar o mistério, a finalidade das Dogus, ainda não foi bem definida pelos cientistas. O que os defensores dos Antigos Astronautas não levam em conta, é que uma pequena parcela dessas estatuetas segue o “padrão alienígena”. Arqueólogos tem apontado a semelhança dos olhos da figura com os óculos de neve, usados pelos esquimós Inuit.

7 – Círculos nas plantações

crop-circle

Em 1996, um homem alegou ter visto o pouso de um disco voador em um campo perto de Tully, na Austrália. A suposta espaçonave deixara marcas circulares no campo. Anos mais tarde, a história inspirou dois aposentados ingleses, que admitiram ter feito mais de 250 desses círculos em plantações na Inglaterra. A moda espalhou-se rapidamente e em todos os cantos do mundo surgiram círculos, alguns com desenhos  sofisticados. Dizem os ufólogos que são mensagens para a humanidade, mas o fato é que tais círculos são produtos da engenhosidade humana, criados para finalidades diversas: simples brincadeira, manifestação artística ou interesses econômicos e turísticos.

8 – Espiral da Noruega


ALIENS OU TESTE DE MÍSSEIS RUSSO?


Uma misteriosa espiral de luz apareceu nos céus da Noruega na noite de 8 de dezembro de 2009. O estranho fenômeno durou mais ou menos três minutos. Entusiastas da ufologia, viram nas estranhas luzes mais uma prova da presença alienígena na Terra. A explicação porém nada tem de extraterrestre, tratava-se um teste de mísseis da Rússia.
espiral_noruegues

9 -  Stonehenge

stonehenge

Stonehenge é o mais visitado sítio arqueológico da Inglaterra. Até hoje é incerta a origem da sua construção bem como da sua finalidade. Os estudiosos do assunto acreditam que o lugar era usado para estudos astronômicos e para rituais religiosos. Os defensores da ufologia afirmam que o local era usado para prever eclipses e que tal conhecimento não seria possível a não ser que astronautas de outro mundo nos ensinassem. É o velho argumento em ação: não pode ter sido feito por homens, porque os antigos não sabiam como fazê-lo.

10 – Pirâmides de Gizé

piramides
Como muitas outras construções megalíticas ao redor do mundo, as Pirâmides de Gizé tem sido atribuídas aos alienígenas, principalmente pela magnitude da sua construção. O argumento é que a tecnologia necessária para construir os grandes monumentos não estava disponível na época e que os  cortes e a colocação das pedras são tão precisos que mesmo atualmente é difícil reproduzí-los. Muito mais coerente é aceitar o fato de que os antigos egípcios construíram as pirâmides, com técnicas que não conhecemos, com o conhecimento que perdeu-se no longo caminhar da humanidade.

Esta postagem é uma versão livre da original em: LITVERSE

Posso não concordar com nenhuma das palavras que você disser, mas defenderei até a morte o direito de você dizê-las. Voltaire – filósofo francês (1694 – 1778 ).

44 Comentários

  1. Anônimo19/7/10

    Eu acredito em vida fora do planeta, mas muitas dessas coisas aí, obvio que foram nós, homens, que realizamos, embora as piramedes, sejam misteriosas, com certeza, um homem conseguiria faze-la.

    ResponderExcluir
  2. Anônimo19/7/10

    Seja mais imparcial. Deixe a dúvida, sabe? Deixa os textos mais interessantes se o leitor tem a oportunidade de pensar por conta própria... Você tomou a visível postura de ceticismo...

    Mas tá MUITO bem escrito, MUITO bem pesquisado e é um assunto MUITO interessante. Parabéns. Só recomendo que reescreva, mesmo, com suas palavras e com mais imparcialidade. :D

    ResponderExcluir
  3. Anônimo19/7/10

    você esta enganado, nas lendas egípcias existe uma que conta como Rá veio em sua piramide voadora e deu o conhecimento aos humanos. mas isso não siguinifica que exista aliens entre nos.

    Espiral da Noruega, tambem esta errado ja que não foi detectado lançamento dos mísseis "Bulava" no mes de dezembro.

    ResponderExcluir
  4. Sua forma de pensar foi interessante... Abraço!

    ResponderExcluir
  5. José Jeová19/7/10

    Seguinte,eu ñ acredito em ET's visitando a Terra(embora eu tenha certeza q nesse universo gigantesco ñ existe vida apenas na Terra) mas os cientistas poderiam se esforçar um pouco mais pra mandar os ufólogos calarem a boca. Eles simplesmente riem da kra dos ufólogos sem dar justificativas. Ñ estou dizendo q concordo com os ufólogos,só q se os cientistas tem preguiça de combater os argumentos dos ufólogos então deveriam ficar calados. Como nos casos de Stonehenge,das Pirâmides de Gizé e das Linhas de Nazca(q são muito bem feitas pra terem sido criadas sem algum mecanismo de vôo ou pelo menos algum mecanismo de comunicação avançado pra época).

    ResponderExcluir
  6. Anônimo19/7/10

    Não há confirmação que o espiral era um teste russo.... pensa um pouquinho, um teste de missil russo em territorio noruegues, acho que não né, nem os proprios russos confirmaram.

    ResponderExcluir
  7. Muito bom!! Se pesquisarmos vamos achar mais exemplos de misterio que sempre ira nos levar a ideias, mas independente disso sempre pensamos em outras formas de vida! Um livro para se ler é: Eram os deuses Astronautas, muito bom, vale a pena dar uma olhada no conteudo!! Valeu pelo post! www.jordaky.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Conhecimento não se perde, amigo!

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante...Mas como o amigo falou ali em cima...falta Imparcialidade..participo de algumas comunidades e forum de Ufologia e com ninguem nunca falou q essas coisas são provas definitivas da existencia de aliens...até prq tem outras coisas e relatos q significam mais que essas na ufologia.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Achei uma matéria cética demais, argumentos muito fracos.

    Só um exemplo, acha mesmo que "aposentados ingleses" são capazes de desenar isso no campo, em pouco tempo?

    http://1.bp.blogspot.com/_ZKtYxsgDHbM/Su9_BbeWTWI/AAAAAAAAAXA/slagTmSymGU/s1600-h/crop_circles1.jpg

    ResponderExcluir
  11. Anônimo19/7/10

    A 7 e a 8 tem explicações toscas por parte dos cientistas. 70% dos circulos em plantaçoes são falsos, mas 30% nenhum cientista conseguiu dar uma explicação conviencente, sobretudo porque humanos não conseguem dobrar a aste de uma planta sem quebra-la, alterando sua estrutura molecular e ainda causar distorçoes magneticas dentro das figuras desenhadas.
    No caso da Nouruega, assim como no recente caso da China, so me pergunto porque alguem construiria um misseis que são um verdadeiros espetaculos de luzes que poderiam ser vistos pelos possiveis inimigos a dezenas de quilometros. É um tanto quanto improvavel em artefato militar ser tão escadaloso!!!

    ResponderExcluir
  12. Anônimo19/7/10

    Já foi comprovado como os humanos construiram as piramides
    esse papinho de q Rá veio de disco voador é digno de quem le revista em quadrinhos

    ResponderExcluir
  13. Anônimo19/7/10

    Me explica como que os sumerios tinham um mapa do ceu tão perfeito e sabiam a posição da terra em relação ao sol,isso sem usar lunetas ,telescopios e etc..... ????

    ResponderExcluir
  14. Anônimo19/7/10

    Explique melhor teus critérios, assim você apenas endossa a tese dos Deuses Astronautas ...

    ResponderExcluir
  15. Anônimo19/7/10

    Poxa vida tem um monte de gente q acha q os maias previram o fim do mundo pq naum cseria possivel q outros raças pudessem fazer essas obras, os seres humanos desde de eras tem uma capacidade intelectual incrivel, entaum boto fé neles.

    ResponderExcluir
  16. No topo das pirâmides há um pedra de mármore negro inteiriça de 80 toneladas que foi retirada de uma pedreira a 600 Quilômetros de distancia, essa pedra foi colocada encaixada perfeitamente a 125 metros de altura.

    Hoje em dia, não temos tecnologia para fazer isso.

    E para mim, isso tudo só prova uma coisa: Não foram escravos semi-nús remunerados que fizeram as pirâmides, como dizem as autoridades.

    ResponderExcluir
  17. Anônimo19/7/10

    o certo nao é "Saqqarah?"

    ResponderExcluir
  18. Matthew19/7/10

    Rá veio a eles em uma piramide voadora, o que acham que é isso?
    a esfinge tambem é um pouco misteriosa ja que é uma face num corpo de animal não presente naquela regiao
    talvez se destruissem a esfinge pra ver o que tem no meio poderiam achar alguma coisa

    ResponderExcluir
  19. É como o mano acima falou, faltou um pouco de imparcialidade, e ainda faltaram coisas mais interessantes como Puma Punku, e as esferas de klerksdorp essas ultimas de que segundo a datação tem mais de 2,8 Bilhões de anos.

    ResponderExcluir
  20. Anônimo19/7/10

    Acho que foi bastante parcial mesmo, chegando até a desdenhar da ufologia, que não defende nada apenas apresenta tais cogitações..
    Não tenho uma posição formada sobre nada antes de tudo, mas cogito sim que algum desses possa ter sido através de contato alienigena.

    Linhas de Nazca - Sim, não respondeu absolutamente nada, porque algo tão grande e que só pode ser visto dos céus?, Stonehenge - Pedras de mais de uma tonelada agrupadas de forma tal que hoje em dia para fazer isso necessitariam de mais de 10 guindastes dos melhores só encontrados em Dubai, Piramides de Gizé - Cortes milimétricos que atualmente só se consegue com a ajuda de lasers específicos e grandes instrumentos com diamante cortante.

    ResponderExcluir
  21. Só gerou mais desinformação...

    ResponderExcluir
  22. Na minha opiniao , muitas dessas coisas ai, nao forao feitas por humanos, eu acredito que algums povos, principalmente os egipcios , tiverao contatos com seres de outros planetas

    ResponderExcluir
  23. Klaus Kinder19/7/10

    A mania ou hábito de descrer de tudo é tão inócuo ou improducente quanto a de crer piamente em tudo!
    Mesmo sendo parcial, o post foi bom. Não conhecia nada sobre os DOGUS e nem sobre o mecanismo de anticíetera.
    De tudo, restam ainda as questões: provar que existiu interessa a quem? E provar que não existiu interessa a quem também?

    ResponderExcluir
  24. ah grande pergunta esta na primeira civilizacao os sumerios se realmente vcs sao como eu e naum acreditam em adao e eva do jeito q eh contado, ou q acham ah teoria da evolucao um furada deem uma olhada nesse site e tirem suas proprias conclusoes

    http://osnefilins.tripod.com/

    alias ja pensaram na boa e velha frase "a verdade esta la fora!" ela pode realmente ser verdade

    ResponderExcluir
  25. Anônimo20/7/10

    Só li até o final por ser um tema interessante, mas foi horrível seu jeito de apresentar suas idéias.

    ResponderExcluir
  26. dudda20/7/10

    Faltou os Moais, da ilha de Páscoa !
    UAHSUASUASHU' , Esses siim são estraanhooos pra carambaa :S .

    ResponderExcluir
  27. Anônimo9/9/10

    Esses ufólogos acham que os antigos eram verdadeiros retardados,mas isso é pura ignorância já que se conhecem muitas descobertas e inventos engenhosos de gregos,chineses,árabes e etc...

    ResponderExcluir
  28. Anônimo23/10/10

    Só gerou mais desinformação...

    ResponderExcluir
  29. Pula Pelada2/3/11

    Excelente post. Eu sempre pergunto para esse pessoal da ufologia: "Cadê o ET?".
    Ficar especulando em cima do desconhecimento científico é fácil, quero ver a prova irrefutável. Quero ver um OVNI pousar no meio da av. Paulista, ao invés de sempre ser num lugar isolado, com poucas testemunhas que usam câmeras ruins e desfocadas e sempre estão distantes. O ET que é bom, ninguém mostra.

    ResponderExcluir
  30. Anônimo2/7/11

    http://www.dumelhor.com/2011/02/download-thc-alienigenas-do-passado.html

    quero que assistam isso...
    depois tirem suas próprias conclusões...

    ResponderExcluir
  31. bom sabemos que ha bastante exageros por partes de muitos ufólogos.mas ai tentar explicar de uma forma violenta e cética,as cousas que na verdade ainda são inexplicáveis é sacanagem!!!!! o que eu vi e li acima foi na verdade uma desesperada tentativa de de explicar que tudo que acontece tem uma explicação natural. pó veja só, no caso dos hieroglifos que representam maquinários que hoje vemos e temos ser fruto de reescrita dos antigos é sacanagem!!!!!!! procure com mais calma sobre evidencias,outros hieroglifos que mostrem coisas semelhantes. não seja cético,mas se insiste não deseje que outros sejam!!!! um abração!!!

    ResponderExcluir
  32. Anônimo22/11/11

    a autor do tópico tenta ridicularizar outras teorias. Já foi estudado por físicos, arqueólogos e ufólogos que todas as construções desafiam a lógica para construções serem feitas em épocas que não existiam ferramentas simples como um martelo e um cizal (idade da pedra, lembram?)

    ResponderExcluir
  33. agora me sinto mais humano do que ET

    ResponderExcluir
  34. Anônimo23/11/11

    Estamos tão acostumados com a idiotice daqueles que nos cercam que pensamos que foram seres de outros planetas que criaram tudo que temos hoje!

    ResponderExcluir
  35. Anônimo27/11/11

    Teste de míssel na Rússia? Putz, essa foi forçada... Se foi visto no Céu da Noruega, como poderia ter partido da Rússia? Teria que ser mega colossal para ser visto em tantos detalhes... não defendo a teoria Alien, mas putz... que desculpa esfarrapada!

    ResponderExcluir
  36. Anônimo1/12/11

    Se os círculos nas plantações são obra humana, QUE SE PROVE, então! É só apresentar-se quem diga ser capaz de fazer os círculos com a perfeição que são feitos e... VAMOS VER! Até agora parece que só se apresentaram os tais velhinhos, que não provaram NADA!.... É muito fácil dizer que são obra humana, quero ver é PROVAR! Que se apresentem os que acham que podem fazer igual, só dobrando a plantação, sem quebrar nada, e.... em apenas UMA NOITE! Que façam igual e PROVEM! Essa eu quero ver...

    ResponderExcluir
  37. Acredito no ser humano e acho que todas as criações citadas acima somos nós quem as fizeram. De outro modo os alienígenas estariam perdendo um tempo precioso aqui.

    Ótimo artigo

    ResponderExcluir
  38. Kabelera12348/5/12

    Os hieróglifos do templo de Osíris,
    em Abidos, são apontados como a prova definitiva da existência de uma
    tecnologia avançada na antiguidade. Os sinais parecem representar um
    helicóptero, um avião a jato e uma espécie de disco voador. Infelizmente
    para os crentes da teoria alienígena, o

    Calma lá ai vc quewr me dizer que por acaso , erro e etc...iriam fazer esses contornos que não dao margem para interpretaçao é um aviao,  helicoptero e um barco.. Meio complicado isso ai, se fosse só um deles opk , mas os 3 perfeitamente ...Nao nao cara, sua explicaçao é mais improvável que a dos ovinis

    ResponderExcluir
  39. Paulonunes16/5/12

    Assiste esse video. Mostra coisas interessantes.
    http://www.youtube.com/watch?v=BX141S72hwI&feature=player_embedded

    ResponderExcluir
  40. Marciogarcia8713/8/12

    Eu acredito que alienigenas estiveram na terra no passado, existe muita coisa sem explicaçao,que nao poderia ter sido feita sem o auxilio deles, sem contar os relatos de inscrituras antigas em diversas culturas relatando contatos com seres vindos do espaço.

    ResponderExcluir
  41. Concordo plenamente com todos os itens citados na lista menos o 8º. Cá entre nós, nem um chimpanzé acreditaria que aquela espiral seja um míssil né gente. O governo norueguês subestimou nossa inteligência.

    Qualquer idiota vê que aquilo não é um míssil. A menos que estejam fazendo mísseis de luz, em forma espiral e que ficam parados no céu.

    ResponderExcluir
  42. Se o mecanismo de anticítera tivesse processadores eletrônicos, eu concordaria com os Ufólogos que ele não é de origem humana. haha.

    Mas realmente, os gregos eram excelentes matemáticos.

    ResponderExcluir
  43. Anônimo11/10/12

    ..enquanto a maioria dessa "coisa" nojenta,hostil,egoista e auto destrutiva chamada de raça humana nao evoluir ao ponto de conseguir pelo menos viver de modo auto sustentavel e pacifico entre sí, sem se comportarem como animais inrracionais enlouquecidos no momento em q acaba o dinheiro,que É o centro de intereces do planeta..,aí sim ecredito q talves tenhamos finalmente contato mais direto com "seres" que, por serem mais inteligentes e voluídos,, tenham pavor, medo e talves NOJO de se relacionarem conosco. EU IRIA EMBORA.

    ResponderExcluir
  44. Anônimo11/10/12

    ALIENS NAO SE RELACIONAM COM A NOSSA RAÇA PORQUE ELES TEM NOJO DE TODOS NÓS , QUE SÓ COMSUMIMOS O PLANETA POLUINDO TUDO, MATANDO A SI MESMOS EM GUERRAS IDIOTAS,, SEGUIMOS LIDERES EGOISTAS E MALDOSOS VOTAMOS NELES,, NOS REPRODUZIMOS PIORES Q RATOS PORQE PODERIAMOS EVITAR A SUPERPOPULAÇAO MAS NEM LIGAMOS PRA ISSO, É SÓ ABORTAR OU JOGAR O RECEM NACIDO NO LIXO OU ABANDONAR NA RUA E LOGO FASER OUTRO DINOVO. ALIENS TEM NOJO DA NOSSA ESPECIE QUE DEVE SER A PIOR QUE JA VISITARAM!! DEVIAM DESINFECTAR O PLANETA DE TODOS NÓS!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem